Mais

Erik ten Hag: "Fui sempre honesto e transparente com Cristiano Ronaldo"

Ten Hag voltou a defender que queria a permanência do avançado português
Ten Hag voltou a defender que queria a permanência do avançado portuguêsAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, concedeu uma entrevista conjunta a vários meios de comunicação social ingleses antes do regresso da Premier League. E, obviamente, Cristiano Ronaldo foi tema incontornável nas questões dos jornalistas.

"Como disse, é passado. Estamos a olhar para o futuro. Queremos seguir em frente", explicou Ten Hag, sem querer responder a Cristiano Ronaldo que, na entrevista a Piers Morgan, disse sentir-se traído pelo treinador neerlandês.

"Queremos um novo futuro para o Manchester United e ele não faz parte desse futuro. Se foi uma falta de respeito? Pode ser. Mas não quero dar conversa a esse propósito. Não quero gastar energias nisso. Mais uma vez, ele fez o que fez. É passado. Não vou gastar energia. Vamos em frente. Ainda temos jogos por jogar nesta primeira metade da temporada e queremos ter sucesso. O foco é esse", defendeu o treinador do Manchester United, assumindo que viu "a maior parte" da entrevista concedida pelo avançado português porque, explicou, "faz parte" do seu trabalho como treinador.

Uma vez mais, Erik ten Hag voltou a deixar claro que pretendia continuar a trabalhar com Cristiano Ronaldo  em Old Trafford.

"Quando ele está em boa forma, é um bom jogador e poderia ajudar-nos a cumprir os objetivos que temos. Isso é claro, mas ele não estava em boa forma. Gosto de trabalhar com jogadores de classe mundial, sei que podem fazer a diferente e ajudar-te a atingir os objetivos. É por isso que queres ter jogadores desse calibre no balneário. Mas aconteceu o que aconteceu. Tenho de tomar decisões sobre jogadores que não estão a render e escolher a melhor equipa. Pensei sempre no melhor para o clube e para a equipa. São decisões que tenho de tomar não importa quem é o jogador, mas a forma como está a jogar", defendeu Erik ten Hag, acrescentando que falaria cara a cara com Cristiano Ronaldo se tivesse oportunidade para isso.

"Fui sempre honesto e transparante com ele. Se o consigo perdoar? Prefiro não responder. Mas estou aberto a falar com ele por isso", explicou Ten Hag.