Escócia e Roménia vão defrontar os Estados Unidos em jogos amigáveis de râguebi em julho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Escócia e Roménia vão defrontar os Estados Unidos em jogos amigáveis de râguebi em julho
Um jogador de râguebi escocês em ação
Um jogador de râguebi escocês em açãoAFP
A Escócia e a Roménia vão visitar os Estados Unidos para jogos de râguebi em julho, numa altura em que os Eagles testam o seu talento e possíveis locais de acolhimento para os jogos do Campeonato do Mundo de Râguebi, de 2031 e 2033.

Os americanos vão defrontar a Roménia a 5 de julho, em Chicago, e a Escócia, a 12 de julho, em Washington, anunciou a USA Rugby na sexta-feira, além de um encontro já marcado para 31 de agosto com o Canadá, em Los Angeles.

"Estamos entusiasmados por ter uma lista completa de jogos de teste dos Eagles em casa", disse o diretor executivo da USA Rugby, Bill Goren.

"Com cada cidade também candidata a anfitriã do Campeonato do Mundo de Râguebi de 2031 e 2033, estamos entusiasmados com estas experiências para iniciar uma base de sucesso em cada mercado no futuro", acrescentou.

A World Rugby atribuiu o Campeonato do Mundo masculino de 2031 e o Campeonato do Mundo feminino de 2033 aos Estados Unidos em 2022.

Os Eagles venceram a Roménia por 31-17 no ano passado, em Bucareste e, no seu encontro mais recente, derrotaram a Escócia por 30-29 em Houston em 2018, a primeira vitória da era moderna dos americanos sobre uma equipa de râguebi de alto nível.

"Os jogos de teste em casa são raros e especiais para a equipa nacional dos EUA", disse o treinador principal dos Eagles, Scott Lawrence.

"Esta é uma oportunidade para começarmos a nossa campanha de 2024 e experimentarmos combinações antes da Taça das Nações do Pacífico", acrescentou.

Os Eagles, que não conseguiram qualificar-se para o Mundial do ano passado, jogarão contra o Canadá e o Japão na Taça das Nações do Pacífico, em agosto e setembro. As Ilhas Fiji, Tonga e Samoa também estarão presentes.