Estrelas de Hollywood projetam mais investimento no Wrexham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estrelas de Hollywood projetam mais investimento no Wrexham

Wrexham vai jogar na terceira divisão inglesa em 2024/25
Wrexham vai jogar na terceira divisão inglesa em 2024/25PAP
Os atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que são proprietários de um dos clubes de futebol mais antigos do mundo, o galês AFC Wrexham, desde 2020, anunciaram que, após a promoção ao terceiro escalão do futebol inglês, chegou a altura de pensar em expandir o estádio.

O clube, que conta com 160 anos de história, assistiu a duas promoções num curto espaço de tempo e vai jogar no terceiro escalão da competição a partir da nova época. Há quase duas décadas que o clube não subia tão alto.

A equipa joga atualmente no Racecourse Ground, com capacidade para 12 000 espectadores, que foi inaugurado em 1872 e é considerado um dos estádios de futebol mais antigos do mundo.

"É difícil dizer qual será o caminho a seguir e quais serão as decisões finais, mas pensamos que poderíamos encher o estádio para 45-55.000 pessoas" - afirmou McElhenney em declarações ao collider.com, um site da indústria cinematográfica e televisiva.

Reynolds acrescentou que, se estes planos pudessem ser concretizados, toda a cidade poderia assistir aos jogos em casa dos seus favoritos.... toda a cidade, já que Wrexham, que fica na fronteira inglesa, tem uma população de cerca de 45.000 habitantes.

Como os atores salientaram, as novas instalações trariam de volta a Wrexham a seleção inglesa, que só esteve no Racecourse Ground duas vezes desde 2009 - contra Trinidad e Tobago e Gibraltar em jogos amigáveis.

No entanto, as estrelas de cinema não gostam da burocracia excessiva.

"Construir qualquer coisa no Reino Unido é provavelmente muito mais difícil do que noutro lugar. O nosso objetivo é ser promovido e permanecer na liga e, sem um novo estádio, será difícil fazê-lo. Queremos fazer crescer o clube em muitos aspetos, queremos que seja sustentável sem prejudicar o ambiente, mas apesar dos obstáculos espero que consigamos encontrar as soluções corretas", afirmou McElhenney.

No outono de 2020, os atores de Hollywood adquiriram o clube por... 2,5 milhões de dólares. A compra do clube, então na quinta divisão, foi precedida de conversações com os adeptos, uma vez que a associação de adeptos era proprietária da equipa amadora desde 2011.

Os investidores estrangeiros não demoraram a traçar planos para desenvolver o clube, chamando-o de "gigante adormecido". Como anunciaram os atores, os seus planos para aumentar o valor do clube incluíam a utilização do nome e da história da equipa numa produção cinematográfica. Perceberam isso quando a série documental Welcome to Wrexham, que traça a história do clube, estreou no verão de 2022. Na quinta-feira, a terceira temporada da produção com os dois proprietários será exibida em duas plataformas de streaming dos EUA.

"Este é o terceiro clube mais antigo do planeta e não sabemos porque é que não consegue ser reconhecido em todo o mundo. A nossa intenção é fazer parte da história do Wrexham, não fazer com que o Wrexham faça parte da nossa história", garantiu Reynolds, famoso pelo filme Deadpool, entre outros.