Ex-número um mundial Garbiñe Muguruza diz adeus ao ténis: "Chegou o momento"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-número um mundial Garbiñe Muguruza diz adeus ao ténis: "Chegou o momento"
Garbiñe Muguruza pendura a raquete
Garbiñe Muguruza pendura a raqueteProfimedia
A hispano-venezuelana confirmou a notícia numa conferência de imprensa antes dos Prémios Laureus, dos quais é embaixadora.

Aos 30 anos, o adeus de Garbiñe Muguruza ao ténis é agora definitivo. Foi no início do ano passado, depois de ser eliminada no torneio de Lyon, que optou por se afastar temporariamente.

Tudo parecia indicar que regressaria algum tempo depois, fazendo uma pausa para reorganizar pensamentos, mas o intervalo converteu-se numa despedida sem volta atrás. 

A ex-número um mundial foi enfática durante o seu discurso:"Chegou o momento de me retirar e de abrir um novo capítulo na minha vida, uma nova era".

Muguruza, que venceu Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017, acrescentou: "Tomei a decisão pouco a pouco. A cada dia que passava sentia-me melhor e não sentia qualquer falta do circuito".

Garbiñe disputou o seu último jogo oficial em Lyon, em janeiro de 2023, contra Linda Noskova (2-0), naquela que foi a sexta derrota consecutiva. De facto, o seu último triunfo foi em setembro de 2022, quando derrotou Liudmila Samsonova nos oitavos de final do torneio de Tóquio.