Caroline Garcia impotente perante Sloane Stephens em Rouen (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caroline Garcia impotente perante Sloane Stephens em Rouen (2-0)
Caroline Garcia perdeu para Sloane Stephens em Rouen
Caroline Garcia perdeu para Sloane Stephens em RouenAFP
A francesa caiu nas meias-finais do torneio de Rouen no sábado (6-3, 6-2).

Recorde aqui as incidências do encontro

Por vezes, é preciso encontrar o meio-termo entre agressividade e precisão. É assim que se pode resumir a prestação de Caroline Garcia nas meias-finais de Rouen este sábado, onde caiu em dois sets diante da americana Sloane Stephens (6-3, 6-2). 

A francesa, cabeça de série nr.º 2 do torneio, entrou no jogo com uma estratégia clara: atacar, não hesitando em posicionar-se bem no serviço da adversária. Algumas pancadas foram-lhe favoráveis, com devoluções fabulosas, mas a norte-americana, concentrada e bem enquadrada no seu jogo, cometeu poucos erros nos momentos-chave, quebrando primeiro (3-1) e depois novamente (4-2), após a resposta da francesa. O primeiro set foi então facilmente ganho por 6-3, um prenúncio de um segundo set que já estava perdido.

A norte-americana aproveitou o momento para acelerar no início do segundo set e tomar o serviço de Garcia (3-1). Desta vez, a 23.ª jogadora do ranking não teve recursos para recuperar contra um jogadora que está cada vez melhor. Duplo break (5-2) e jogo, set e partida, 6-3, 6-2: toca a andar, não há nada para ver.

Na final de Rouen, Stephens vai defrontar a vencedora do encontro entre a polaca Linette e a ucraniana Kalinina.