FC Porto B vence Vilafranquense e encerra pior ciclo da temporada na Segunda Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto B vence Vilafranquense e encerra pior ciclo da temporada na Segunda Liga
Os dragões voltaram a vencer
Os dragões voltaram a vencerTwitter/Liga Portugal
O FC Porto B venceu este sábado o Vilafranquense por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Municipal de Rio Maior, e encerrou o pior ciclo da temporada.

Wendel Silva colocou a formação azul e branca na frente, logo aos sete minutos, tendo empatado Nené, aos 11, antes de Romain Correia, já aos 79, garantir o triunfo para o conjunto de António Folha.

Com este resultado, o FC Porto B coloca um ponto final no pior ciclo da temporada – tinha perdido nas últimas três jornadas –, subindo ao sexto lugar, com 30 pontos, a apenas três do Vilafranquense, que ocupa a quinta posição.

Ainda não se tinha completado o primeiro minuto de jogo e já Wendel Silva atirava ao poste, sendo que, na recarga, apenas uma excelente intervenção de Pedro Trigueira impediu Vasco Sousa de colocar os azuis e brancos em vantagem.

O que acabaria mesmo por acontecer aos sete minutos, quando Wendel Silva, novamente em ação, arrancou numa jogada individual, descaído para direita do ataque, e, à entrada da área, desferiu um portentoso remate ao ângulo superior esquerdo da baliza.

A resposta, contudo, não tardou, uma vez que, aos 11 minutos, Nené – que renovou recentemente com o Vilafranquense – recebeu a bola de Bernardo Martins e, à entrada da área, rematou para o fundo das redes, junto ao poste esquerdo. Aos 41 minutos, o avançado brasileiro podia ter mesmo completado a reviravolta, mas viu o seu cabeceamento embater no poste direito.

Já na segunda parte, aos 54 minutos, André Ceitil teve nos pés nova oportunidade, após canto trabalhado à esquerda do ataque, mas Gonçalo Ribeiro, com os pés, evitou o golo. Isto já depois de Nené, de livre direto, ter obrigado o guarda-redes do FC Porto B a uma defesa apertada.

Respondeu o FC Porto B instantes depois, por intermédio de Vasco Sousa e João Mendes, mas foi preciso chegar aos 79 minutos para Romain Correia – que hoje defrontou o irmão Anthony Correia – recolocar a equipa de António Folha na frente, num lance em que finalizou com sucesso o cruzamento rasteiro de Rodrigo Ferreira após boa jogada à direita do ataque portista.

Na outra partida da manhã, Mafra e Feirense empataram a uma bola, numa partida sem grande estória. Um golo de Igor Rodrigues na própria baliza adiantou a equipa da casa aos 26 minutos, com Jardel a responder em cima do intervalo.

Resultados:Mafra 1-1 FeirenseVilafranquense 1-2 FC Porto B