Félix estreia-se a marcar no novo Chelsea, mas os erros do passado continuam (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Félix estreia-se a marcar no novo Chelsea, mas os erros do passado continuam (1-1)
Félix estreou-se a marcar ao aproveitar um grande passe de Enzo Fernández
Félix estreou-se a marcar ao aproveitar um grande passe de Enzo FernándezAFP
O Chelsea apresentou uma boa meia-hora durante a visita ao West Ham com dois golos anulados e um validado e João Félix em dois desses lances. No entanto, os blues desmoronaram-se num erro defensivo ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o nível baixou, os hammers ainda tiveram um golo invalidado, somando mais um ponto na luta pela manutenção.

Finda a suspensão que afastou o português dos últimos três jogos, Félix voltou ao onze de Graham Potter para acompanhar Mudryk e Havertz no ataque, ainda com Enzo no apoio aos atacantes.

Escolhas iniciais
Escolhas iniciaisFlashscore

Recorde aqui as incidências do encontro

O internacional português teve um golo anulado por fora de jogo logo no início do encontro, depois Lucas Paquetá saiu lesionado nos hammers e, finalmente aos 16 minutos, Félix aproveitou um cruzamento preciso de Enzo Fernández para finalizar sozinho ao segundo poste e colocar os blues em vantagem. 

Num ataque com muito poder de fogo, os forasteiros voltaram a marcar, mas o tento foi novamente anulado porque Havertz estava adiantado no momento do passe de Mudryk. O Chelsea parecia uma equipa diferente da primeira metade da época, dominava e criava oportunidades para dilatar, mas há fantasmas que ainda não conseguia afastar.

Félix foi um dos melhores jogadores em campo
Félix foi um dos melhores jogadores em campoAFP/Opta by Stats Perform

Numa desatenção defensiva, Emerson apareceu sozinho ao segundo poste e marcou à antiga equipa para restabelecer a igualdade. Logo de seguida, foi Michael Antonio que ficou perto da reviravolta com um desvio de calcanhar. Na outra baliza, Madueke ainda ameaçou, mas o intervalo chegou com o empate no marcador.

A segunda parte trouxe uma história diferente, um Chelsea mais amarrado que só de bola parada ameaçou a baliza da Fabianski, num desvio quase azarento de Michael Antonio para a própria baliza e, aos 75 minutos, Havertz cabeceou mal o cruzamento de Chilwell. 

O West Ham, mais tranquilo com o empate, ainda viu o golo da reviravolta de Soucek invalidado por fora de jogo.

Classificação após o apito final
Classificação após o apito finalFlashscore