Brasileirão: Palmeiras, de Abel, vence Cuiabá ainda sem Petit (2-0), Artur Jorge perde liderança (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras, de Abel, vence Cuiabá ainda sem Petit (2-0), Artur Jorge perde liderança (1-2)

Lázaro comemora o golo que abriu o marcador na Arena Pantanal
Lázaro comemora o golo que abriu o marcador na Arena PantanalCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2-0 este domingo, com Petit a assistir na bancada da Arena Pantanal, na quinta jornada da Série A do Brasileirão. Já o líder Botafogo, de Artur Jorge, perdeu em casa por 1-2 com o Bahia e perdeu também a liderança do campeonato.

Cuiabá 0-2 Palmeiras 

Diante do lanterna-vermelha Cuiabá, o Verdão mostrou a sua qualidade técnica superior. Com oito pontos, a equipa comandada por Abel Ferreira chegou ao sexto lugar e juntou-se aos líderes do Brasileirão. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O duelo foi resolvido graças à prata da casa, com Lázaro a inaugurar o marcador em cima do intervalo, aos 45+1 minutos. Na segunda parte, Estêvão, o miúdo muito elogiado por Abel Ferreira, deu razão ao treinador, ganhou uma grande penalidade e converteu-a para assinar o resultado final, aos 71 minutos.

Do outro lado, o Cuiabá continua sem vencer na Série A e ainda não marcou nenhum golo. No último lugar do campeonato, Petit chegou ao comando técnico, mas ainda só assistiu da bancada. De facto, terá muito trabalho, já que o futebol praticado pelo Cuiabá é pouco inspirador.  

Este foi o sétimo jogo seguido sem vencer em todos as competições, com seis derrotas na sequência. Por outro lado, o Palmeiras completou o quinto jogo sem derrotas em todos os torneios e voltou a vencer na Série A após três partidas sem vencer.

Botafogo 1-2 Bahia

O Botafogo começou com um bom ritmo antes de perder intensidade. Luiz Henrique teve um golo anulado aos 7 minutos, com Arias, do Bahia, a falhar a melhor chance do Tricolor aos 19 minutos. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A evolução baiana foi premiada nos descontos, quando toque na mão dentro da área, de Hugo, foi punido com um castigo máximo. Everaldo assumiu a cobrança e inaugurou o marcador. 

Não demorou para os adeptos do Botafogo mostrarem a sua impaciência. O Bahia tinha a marcação acertada, sem permitir as perigosas infiltrações em velocidade do Alvinegro. 

O Botafogo empatou três minutos depois do descanso, mas havia fora de jogo. Num remate de longe que o encontrou no meio do caminho, aos 18 minutos, Jeffinho deixou tudo igual para diminuir a apreensão nas bancadas do Nilton Santos

O Botafogo aproveitou o bom momento para ir pra cima do Bahia, que teve de intensificar a marcação e fazer novas mudanças. Rogério Ceni soube corrigir o erro que o meio-campo apresentava para não sair derrotado. A insistência alvinegra não foi recompensada.

O empate, que já não seria um resultado interessante, ficou pelo caminho quando o Bahia encaixou a jogada certa aos 86 minutos. De Pena fez lançamento na medida para Rafael Ratão, que teve tempo e espaço para driblar John antes de decretar o indigesto resultado para Artur Jorge.