Feminino: Recordista de golos, Sinclair despede-se da seleção canadiana aos 40 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Recordista de golos, Sinclair despede-se da seleção canadiana aos 40 anos
Sinclair anuncia reforma no Canadá
Sinclair anuncia reforma no CanadáAFP
Christine Sinclair, recordista mundial de golos, vai terminar a sua impressionante carreira na seleção canadiana de futebol no final do ano. A jogadora de 40 anos fez o anúncio na sexta-feira, o que significa que Sinclair vai renunciar a uma nova participação nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

O seu recorde é inigualável a nível mundial: em 327 jogos, Sinclair marcou 190 golos internacionais pelo Canadá. Do lado masculino, Cristiano Ronaldo (Portugal) é o mais distante recordista, com 127 golos (203 jogos). No seu clube, o norte-americano Portland Thorns, Sinclair gostaria de continuar a jogar no próximo ano.

"Felicitamos Christine por uma carreira excecional e inspiradora dentro e fora de campo. O seu legado perdurará nos corações e nas ambições de muitas jovens atletas do Canadá e de todo o mundo", disse a presidente da Federação, Charmaine Crooks.

A atacante estreou-se na equipa nacional do Canadá aos 16 anos e o seu maior sucesso foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos de verão de 2021 em Tóquio. No Mundial do verão passado na Austrália, sua sexta participação na final, Sinclair e companhia falharam na fase de grupos.