Final da Taça da Liga pode ajudar o Man. Utd a recuperar estatuto, segundo Antony

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final da Taça da Liga pode ajudar o Man. Utd a recuperar estatuto, segundo Antony

Final da Taça da Liga pode ajudar o Man. Utd a recuperar estatuto, segundo Antony
Final da Taça da Liga pode ajudar o Man. Utd a recuperar estatuto, segundo AntonyAFP
Ganhar a final da Taça da Liga inglesa no domingo seria o primeiro passo para recolocar o Manchester United onde merece estar, disse o extremo brasileiro Antony na antevisão ao jogo dos Red Devils com o Newcastle.

A boa forma da equipa de Erik ten Hag vale o estatuto de favorito num espetáculo intrigante contra uma equipa do Newcastle também em ascenção e num período sem troféus ainda mais longo.

Os Magpies têm de recuar até 1955 para recordar o último título doméstico, enquanto o mais recente troféu levantado pelos Red Devils foi em 2017, quando ganharam a Taça da Liga sob o comando do português José Mourinho.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Mas para um clube do pedigree do United, esse é um período muito longo e Antony está determinado a quebrar o ciclo no domingo.

"Quando cheguei aqui disse que o Manchester United é um clube gigante e que iríamos colocar este clube novamente onde merece - a lutar por e a ganhar troféus. Sabemos que vai ser uma tarefa difícil, mas estamos conscientes do quão grande é o clube e o quão bem estamos", disse ao portal do emblema.

"Será um sonho tornado realidade, na minha primeira época, se ganharmos um troféu. Espero poder continuar assim para que haja mais glória", acrescentou.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O United está no terceiro lugar da Liga inglesa e aumenta a possibilidade de uma reentrada na luta pelo título, enquanto na quinta-feira eliminaram o Barcelona para chegar aos oitavos de final da Liga Europa. Antony marcou nesse jogo e tornou-se numa figura central do ataque de Ten Hag.

"Estou mesmo entusiasmado. Estava a falar com os meus amigos em casa sobre isso, vai ser a minha primeira vez (em Wembley). Vai ser um grande dia para mim e mal posso esperar. A tua primeira final na primeira época vai ser sempre algo especial", vincou.

O colega de equipa Lisandro Martínez está também de olho no troféu, também na sua primeira época, ao ter seguido o mesmo caminho de Ten Hag, o seu antigo treinador no Ajax, até Old Trafford no verão.

"O ambiente aqui é espantoso, todos estão positivos, também temos muita motivaão. Temosfome, queremos ganhar e é essa a mentalidade da equipa", disse o vencedor do Campeonato do Mundo pela Argentina, que teve um pequeno sabor do ambiente de Wembley no ano passado, ao servilço do seu país contra a Itália.

"Já lá estive e conheço o estádio muito bem. É um estádio incrível com boa energia e cabe-nos a nós. Temos de estar prontos em todos os pormenores", finalizou.