Recorde aqui as incidências da partida
A proimeira não teve grandes emoções, apesar de ter terminado com dois golos. O Flamengo, de Vítor Pereira, começou em vantagem depois de Varela sofrer um penálti e Gabigol converter. Apesar do bom início, o rubro-negro tirou o pé do acelerador e o Al-Ahly cresceu, conseguindo o empate aos 37 minutos. Maaloul levantou para a pequena área, Abdelkader antecipou-se a Fabrício Bruno e cabeceou para o golo.
O cenário podia ter ficado negro para o Flamengo quando, aos 10 minutos da etapa complementar, o árbitro assinalou penálti de Thiago Maia sobre Sherif. Maaloul assumiu a cobrança, atirou para o lado direito de Santos, mas o guarda-redes adivinhou o lado e agarrou a bola.
Ainda assim, nem a defesa de Santos deu ânimo ao Flamengo. A equipa brasileira ficou atrás no marcador quando Abdelkader, aos 59 minutos, recebeu de Fathi, deixou três pelo caminho e atirou cruzado para o canto esquerdo da baliza e Santos.
Aos 69 minutos, Abdelfattah viu o vermelho direto após falta sobre Ayrton Lucas. Com um a mais, o Flamengo aproveitou a inferioridade numérica do adversário e a quebra de rendimento para procurar a vitória. A reviravolta começou com o golo do empate de Pedro, aos 77 minutos.
Pouco depois, o VAR viu novo penálti para o Flamengo por mão na bola de Hany. Gabigol, novamente na cobrança, bisou e colocou o Flamengo novamente em vantagem. A equipa brasileira fechou a vitória nos descontos e outra vez por Pedro, que tirou um adversário caminho e rematou forte e cruzado para o fundo da baliza.