Real Madrid afasta Al Ahly (4-1) e vai disputar final do Mundial de Clubes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Madrid afasta Al Ahly (4-1) e vai disputar final do Mundial de Clubes
Vinícius Júnior foi um quebra-cabeças
Vinícius Júnior foi um quebra-cabeçasAFP
Num duelo entre os dois clubes mais condecorados do continente africano e europeu, foram os espanhóis a levar a melhor. Segue-se o Al Hilal como último obstáculo para o quinto mundial dos merengues.

Numa repetição daquele que foi o embate do século, os adeptos presentes em Marrocos não ficaram defraudados. O Real Madrid venceu o Al Ahly por 4-1, e seguiu para a final do Mundial de Clubes.

Sem sofrer há quaro jogos consecutivos, o conjunto egípcio acabou por ser surpreendido logo no primeiro tempo, quando Vinícius Júnior (42 minutos) capitalizou um erro da defesa e picou a bola sobre Mohamed Elshenawy para fazer o golo. A segunda parte confirmou um conjunto merengue demolidor, com Valverde (46 minutos) a aproveitar uma defesa incompleta para marcar na recarga.

Reveja aqui as principais incidências

Quando Camavinga derrubou El Shahat na área e Ali Maaloul (65 minutos) bateu Lunin, os vice-campeões africanos encheram-se de esperança e o guardião ucraniano teve mesmo de se aplicar para segurar o cabeceamento de Mohamed, que podia ter empatado a partida.

A euforia travou em mais um erro da defesa, com Elsoulia a derrubar Vinícius Júnior e o arbitro a assinalar penálti. Elshenawy segurou o remate de Luka Modric (87 minutos), mas depois já não conseguiu travar os remates de Rodrygo (90+2 minutos) e Sergio Arribas (90+8 minutos) que asseguram a 11.ª vitória em 12 jogos do Real Madrid no Mundial de Clubes.