Flamengo vence Resende (2-0) antes de discutir a Supertaça Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Flamengo vence Resende (2-0) antes de discutir a Supertaça Sul-Americana
A festa da juventude do mengão
A festa da juventude do mengão
Flamengo/Twitter
Com a equipa de reservas, o Flamengo, orientado por Vítor Pereira, venceu o Resende, no Raulino de Oliveira, num jogo em atraso da sétima jornada do Campeonato Carioca. Os jovens Matheus Gonçalves (17) e André (20) entraram no segundo tempo e marcaram os golos da partida. O rubro-negro abriu uma vantagem de quatro pontos na liderança.

O Flamengo tinha jogadores como Rodrigo Caio, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha em campo, mas foram os jovens que decidiram. Após um primeiro tempo de muitas dificuldades para furar o bloco defensivo do Resende, Vítor Pereira substituiu Igor Jesus por Matheus Gonçalves no intervalo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O médio de 17 anos entrou muito bem e abriu o ativo aos 79 minutos. Matheus fletiu da esquerda para a meia-lua, bateu colocado e contou com a colaboração de Jefferson Luis para festejar.

André Luiz, que havia entrado aos 73 minutos, recebeu de Mateusão na área e driblou o guarda-redes para fazer o segundo, aos 82 minutos. Os dois marcaram os primeiros golos ao serviço da equipa profissional do Flamengo.

Após vários jogos adiados, o Campeonato Carioca volta a ter todas as equipas com o mesmo número de partidas — oito. O Flamengo segue como único invicto, e agora terá três clássicos, diante de Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense para fechar a Taça Guanabara, sendo que pelo meio tem os dois jogos com o Independiente Del Valle, para a Supertaça Sul-Americana.

O Resende, com a terceira derrota seguida, continua a ver a despromoção como uma possibilidade. No penúltimo lugar, a equipea do Sul Fluminense está apenas dois pontos à frente do Boavista, lanterna vermelha e única equipa a ser despromovida.