Luís Castro regressa ao Banco e Botafogo soma a primeira vitória no Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luís Castro regressa ao Banco e Botafogo soma a primeira vitória no Carioca
Marçal foi o autor do primeiro golo do Botafogo
Marçal foi o autor do primeiro golo do BotafogoVítor Silva/BFR
Depois da equipa de reservas ter perdido com o Audax, o plantel principal foi utilizado na visita ao Volta Redonda e garantiu o primeiro triunfo (2-1), na segunda jornada da Taça Guanabara.

Não foi fácil, mas o Botafogo garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Naquela que foi a estreia do plantel principal em 2023, o fogão venceu em casa do Volta Redonda (2-1), na segunda jornada da Taça Guanabara.

E o primeiro golo foi garantido com uma ligação bem conhecida dos portugueses. Antigo jogador do Boavista, Gustavo Sauer deu a marcar a Marçal (10 minutos) que representou Torreense, Nacional e Benfica por terras lusas.

No segundo tempo, Victor Cuesta (56 minutos) ampliou a vantagem do Botafogo, mas Lelê (57 minutos) deixou o resultado em aberto ao reduzir para o Volta Redonda. Foi então que entrou em ação o guarda-redes Lucas Perri, habitual suplente de Gatito Fernández, e que se mostrou a bom nível, segurando a vantagem com três defesas importantes.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foi um jogo complicado, contra uma equipa que já está com um ritmo muito forte e nós ainda no início do trabalho esta temporada. Foi preciso uma entrega muito forte para sairmos daqui com a vitória, mas também podíamos ter feito melhor no último terço”, explicou Luís Castro.

No quinto lugar com três pontos, o Botafogo volta à ação no dia 26 de janeiro, na receção ao Madureira, em jogo da quarta ronda do carioca. Isto porque, o clássico com o Vasco da Gama, da terceira jornada, foi adiado.