Forlán acredita que Félix "poderá subir o rendimento" se deixar o Atlético de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Forlán acredita que Félix "poderá subir o rendimento" se deixar o Atlético de Madrid
Diego Forlán falou ainda sobre Sebastián Coates e Manuel Ugarte
Diego Forlán falou ainda sobre Sebastián Coates e Manuel UgarteDiego Forlán/Facebook
Antigo avançado falou aos jornalistas à margem do encontro entre Portugal e Uruguai, que terminou com vitória lusa (2-0), e deixou ainda elogios a Darwin e Ugarte.

"Félix é muito bom jogador, é jovem e tem muita qualidade. Pagaram muito dinheiro por ele e não tem jogado o que se esperava, mas é ainda muito jovem. Estão a sair notícias em que se fala da possibilidade de ele sair do Atlético (de Madrid) e, se sair, até poderá subir o rendimento. Acredito nisso", asseverou Diego Forlán, que passou pelos colchoneros entre 2007 e 2012, lembrando a situação de "Philippe Coutinho, que pouco jogava no Inter e quando foi para o Liverpool melhorou imenso".

Questionado sobre a importância que Darwin Nuñez pode ter na celeste olímpica, o antigo avançado sublinhou que quem tem o ex-Benfica, a par de Edinson Cavani e Luis Suárez, deve "ser feliz". "Darwin é muito bom e vai ser ainda melhor. Está a adaptar-se a um clube novo, a um país novo e a uma liga nova, pelo que vai precisar de algum tempo. Tem condições para singrar e já demonstrou no Benfica que é muito bom jogador. Precisa de tempo e de ter paciência", alertou.

Sobre Sebastián Coates e Manuel Ugarte, jogadores do Sporting, Forlán destacou que o defesa-central "está bem" e admitiu que gostava que o médio "jogasse mais" na seleção uruguaia. "Gosto muito dele desde que jogava no Fénix (entre 2016 e 2020). É muito bom marcador e muito bom passador", apontou.

E quem são, até agora, as figuras do Mundial-2022? "Bom, há sempre Messi e Ronaldo, isso é indiscutível. Já marcaram golos, já estiveram em destaque e até já foram eleitos como os melhores em campo. Nunca poderemos deixá-los de fora. Depois, gostei do golo do jogador da Arábia Saudita à Argentina (marcado por Salem Al-Dawsari) e do jogo dos japoneses com a Alemanha", revelou.