Mercedes assume interesse em Mick Schumacher

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mercedes assume interesse em Mick Schumacher

Schumacher desperta interesse da Mercedes
Schumacher desperta interesse da MercedesAFP
A saída de Schumacher como piloto da Haas, após dois anos, foi anunciada na quinta-feira. O veterano Nico Hülkenberg foi o escolhido para substituir o compatriota em 2023 na equipa norte-americana. Ricciardo vai regressar à Red Bull.

O chefe da Mercedes Toto Wolff renovou o interesse em Mick Schumacher, como piloto de reserva da construtora alemã. "A família Schumacher está intimamente ligada à Mercedes. Ele é alemão, encaixa-se bem e merece um lugar na Fórmula 1. Agora temos de ver o que podemos fazer", disse Wolff aos microfones do Sky Sports à margem do Grande Prémio de Abu Dhabi.

Contudo, a Mercedes não é a única hipótese para Schumacher. Stefano Domenicali, diretor da Fórmula 1 e que em tempos trabalhou com Michael, pai de Mick, na Ferrari, confessou-se triste com a decisão da Haas, mas aventou a possibilidade do alemão continuar a competir em 2023.

Estaria, certamente, a fazer alusão à Williams, a única das 10 equipas que ainda não tem o alinhamento dos pilotos fechados para 2023. Alexander Albon é o único confirmado na construtora britânica, sendo que o lugar ao seu lado tem sido apontado ao americano Logan Sargeant. Contudo, o piloto ainda não tem os pontos necessários na licença para competir na Fórmula 1 e vai ter de os conseguir durante este fim de semana, em Abu Dhabi, sendo que precisa de alcançar um sexto lugar, no mínimo.

Caso falhe, o lugar na Williams passa a ser uma possiblidade real para Schumacher.

Ricciardo regressa à Red Bull

Depois de perder o lugar na McLaren, Daniel Ricciardo vai voltar a uma casa que bem conhece. Esta sexta-feira, Helmut Marko revelou à Sky Sports Deutschland que o piloto australiano vai ocupar o papel de reserva no atual vencedor do campeonato do mundo de construtores.

Temos muitos patrocinadores, várias corridas de promoção para fazer por isso, sendo ele um dos pilotos mais mediáticos acho que faz todo o sentido”, explicou.

Recorde-se que Daniel Ricciardo deixou a Red Bull em 2018, depois de quatro anos onde alcançou sete vitórias e terminou no terceiro lugar do Mundial. Vai partilhar a boxe com Max Verstappen e Sérgio Perez, de quem já foi colega de equipa.