Hamilton lidera treinos livres marcados pelo domínio da Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hamilton lidera treinos livres marcados pelo domínio da Mercedes
Mercedes voltou a conseguir os dois primeiros lugares da classificação, desta feita na sessão de treinos livres em Abu Dhabi
Mercedes voltou a conseguir os dois primeiros lugares da classificação, desta feita na sessão de treinos livres em Abu DhabiAFP
Piloto britânico fez o melhor tempo da primeira sessão no Grande Prémio de Abu Dhabi, batendo o colega de equipa George Russell. Mercedes deu continuidade ao bom momento, depois de ter garantido os dois primeiros lugares no Brasil, no passado fim de semana.

De volta à ação nos Emirados Árabes Unidos, depois da contorversa derrota para Max Verstappen, da Red Bull, na corrida que decidiu o título na época passada, Lewis Hamilton conseguiu a melhor volta, com um tempo de um minuto e 26.633 segundos, superando Russell por 0.220 segundos.

Num dia quente, com temperaturas a rondar os 34 graus Celsius no circuito Yas Marina, Charles Leclerc, da Ferrari, foi terceiro, à frente de Sergio Perez e Liam Lawson, ambos da Red Bull. O jovem piloto da Nova Zelândia substituiu o bicampeão mundial, alcançando uma performance convincente naquela que foi a sua terceira aparição numa primeira sessão de treinos livres nesta temporada, mas a primeira ao volante de um Red Bull.

Sebastian Vettel, que prepara o último Grande Prémio da carreira, levou a Aston Martin ao sexto lugar, seguido pelo jovem Robert Shwartzman, que foi testado pela segunda vez no cockpit da Ferrari.

Daniel Ricciardo, da McLaren, foi oitavo na sessão de arranque daquela que será a sua última corrida com a equipa britânica.

A Alfa Romeo, com Valtteri Bottas, conseguiu o nono posto, tendo Alex Albon, da Williams, fechado o Top-10, com Pierre Gasly, da Alpha Tauri, e Esteban Ocon, da da Alpine, na perseguição. Recorde-se que a dupla francesa estará junta na próxima época, já que Gasly se mudará para a Alpine.

Numa sessão em que oito pilotos cederam os seus lugares a rookies, Russell definiu o ritmo inicial, motivado pela sua primeira vitória no Brasil. A volta do britânico, em pneus duros, não tardou a ser superada por vários adversários, que se muniram de pnéus macios, com Ocon e Perez a liderarem o caminho. Liam Lawson, que corria no Red Bull de Max Verstappen, seguiu-se, mas foi rapidamente superado por Leclerc.

Com o avançar da sessão, Perez voltou ao topo, enquanto Logan Sargeant, ao volante de um dos Williams, escapou ao pião na Curva Um, conseguindo evitar bater nas barreiras.

Albon e Bottas, depois, foram-se revezando nos lugares logo atrás de Perez, que marcou 1:26,967, numa altura em que os principais candidatos haviam mudado para pneus macios.

Apesar da sobreviragem, Leclerc reassumiu a liderança, antes de Hamilton registrar 1:26.633, volta rápida o suficiente para bater a concorrência, incluindo a de Russell, que se estabeleceu logo atrás do companheiro de equipa.