Fórmula 1: Alexander-Arnold, Juan Mata, Patrick Mahomes e Travis Kelce investem na Alpine

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Alexander-Arnold, Juan Mata, Patrick Mahomes e Travis Kelce investem na Alpine

Mahomes viu nisso uma oportunidade que não podia deixar passar
Mahomes viu nisso uma oportunidade que não podia deixar passarReuters
O quarterback dos Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, o tight end Travis Kelce e o golfista Rory McIlroy juntaram-se a um elenco de atletas de topo que investiram na equipa de Fórmula 1 Alpine, propriedade da Renault.

A Otro Capital, que comprou a equipa em junho com a RedBird Capital Partners e os atores de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney, anunciou esta terça-feira a entrada no seu grupo de investimento.

Entre eles contam-se o antigo campeão mundial de boxe de pesos pesados Anthony Joshua e os jogadores de futebol Trent Alexander-Arnold e Juan Mata.

Roger Ehrenberg, um investidor da equipa de basebol Miami Marlins e da equipa da Major League Soccer Real Salt Lake, também esteve envolvido.

"Estes são os melhores investidores, atletas, artistas e empresários da sua classe e estão todos empenhados em elevar a equipa Alpine F1", afirmou o cofundador da Otro Capital, Alec Scheiner, num comunicado.

A Otro disse que ajudaria a complementar o trabalho nos média, patrocínios, bilhética, hospitalidade, gestão de direitos comerciais, licenciamento e merchandising.

O anúncio surge na semana do Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin, Texas, e com uma corrida noturna em Las Vegas, em novembro.

"Sempre tive uma paixão por todos os desportos. A oportunidade de liderar um grupo de investidores com Travis na Alpine, juntamente com a Otro Capital, foi algo que não podia deixar passar", afirmou Mahomes. "É um momento emocionante para o desporto e esta é uma oportunidade para trazer os nossos valores comuns para o palco mundial. Estou ansioso por fazer parte do seu crescimento".

A Otro faz parte de um grupo de investidores que pagou 200 milhões de euros por uma participação de 24% no capital da Alpine. O negócio avaliou a equipa sediada na Grã-Bretanha em cerca de 851 milhões de euros.

A RedBird, dirigida pelo antigo banqueiro da Goldman Sachs, Gerry Cardinale, é um investidor do Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, da Premier League, e da equipa de basebol Boston Red Sox.

A Alpine está atualmente em sexto lugar na classificação dos construtores da Fórmula 1.