Fórmula 1: Ferrari apresentou o SF23

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Ferrari apresentou o SF23

O SF23 com Charles Leclerc, Frederic Vasseur e Carlos Sainz
O SF23 com Charles Leclerc, Frederic Vasseur e Carlos SainzAFP
A scuderia italiana desvendou, esta terça-feira, o carro para a próxima época em que espera bater-se com a Red Bull e destronar Max Verstappen, o atual bicampeão do mundo.

Em Maranello, com uma bancada cheia de tiffosi, a Ferrari apresentou o SF23 em que vai competir no próximo Mundial de Fórmula 1. Depois de terminar no segundo lugar do campeonato de construtores e pilotos, a marca italiana tem um objetivo muito claro para 2023.

"Queremos vencer. É isso que me motiva a mim e à equipa. Estou ansioso por voltar à pista e lutar pelo título", explicou Charles Leclerc. O monegasco mantém-se com o espanhol Carlos Sainz como a dupla para 2023.

E se dentro dos carros não existiram mudanças, na direção da equipa Frederic Vasseur chegou em dezembro para render Mattia Binotto, muito criticado por erros que custaram pontos durante a época.

"Dá para sentir o peso da responsabilidade. É uma grande honra, mas o que conta é ter sucesso. Nós vamos fazer por isso. Não estou satisfeito por ter chegado à Ferrari, quero ganhar. No ano passado não temos de esconder que existiram alguns problemas, mas acho que estamos próximos para 2023", explicou o francês.