Mais

Franz Tost: "A AlphaTauri não vai ser vendida"

A AlphaTauri pertence à Red Bull
A AlphaTauri pertence à Red BullAFP

A marca de bebidas energéticas Red Bull continuará a apoiar a equipa de Fórmula 1 da AlphaTauri e a especulação dos meios de comunicação social sobre a venda ficou sem fundamento, disse esta quarta-feira o diretor Franz Tost.

Notícias recentes dos alemães do Auto Motor e do Sport disseram que a Red Bull podia tentar mudar a AlphaTauri de Itália para Inglaterra ou vender a equipa, com o americano Michael Andretti a ser apresentado como um possível comprador.

O fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, era apoiante de ambas as equipas, mas o austríaco morreu em outubro passado e Oliver Mintzlaff assumiu, desde então, a direção dos projetos desportivos.

"Tive algumas reuniões muito boas com o Oliver Mintzlaff, que confirmou que os acionistas não venderão a scuderia AlphaTauri, e que a Red Bull continuará a apoiar a equipa no futuro", disse Tost antes da abertura da temporada do Grande Prémio do Bahrein.

"Todos estes rumores não têm fundamento, e a equipa tem de se manter concentrada para o início da época para ter um melhor desempenho do que no ano passado", completou.