Hamilton nota melhorias, mas diz que a Mercedes ainda não consegue "igualar os Red Bulls"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hamilton nota melhorias, mas diz que a Mercedes ainda não consegue "igualar os Red Bulls"
Lewis Hamilton diz que o W14, carro da Mercedes para 2023, é uma boa plataforma para começar
Lewis Hamilton diz que o W14, carro da Mercedes para 2023, é uma boa plataforma para começarAFP
O piloto britânico fez o balanço de "dias interessantes" no Bahrein, mas mostrou-se pouco seguro de que a Mercedes consiga, nesta fase, competir com as rivais Red Bull e Ferrari.

A Mercedes está numa posição muito melhor para enfrentar a época de 2023 do que aquela em que se cnontrava no ano passado. Mas, mesmo assim, Lewis Hamilton ainda não acredita ter o ritmo necessário para vencer os rivais Red Bull e Ferrari.

Depois dos testes no Bahrein, o sete vezes campeão mundial acredita que o W14 é uma "boa plataforma a partir da qual começar" para a temporada que arranca no próximo fim de semana. Os problemas de "salto" que tinham atormentado o W13 durante a maior parte de 2022, causados pela tentativa de adaptação aos novos regulamentos técnicos no efeito de solo, parecem ter sido resolvidos.

"Foram uns dias interessantes", disse Hamilton após o seu primeiro contacto com o novo monolugar, "mas o que mais me impressionou foi que este é o meu 11.º ano com a equipa e todos apareceram com a mesma mentalidade, a trabalhar arduamente, de cabeça baixa. Estou muito orgulhoso disso".

"A fiabilidade tem sido, no geral, boa. Tivemos um problema (na sexta-feira, no carro de Russell) e parámos, mas no geral foi bom. Não estamos exactamente onde queremos estar, mas é uma boa plataforma para começar", acrescentou o piloto.

O britânico alertou ainda que, este ano, há "algumas coisas" que devem ser trabalhadas e mostrou-se pouco convicto de que a Mercedes consiga lutar com as escuderias rivais.

"Ainda não é tudo perfeito e ainda não somos capazes de igualar os Red Bulls neste momento, ou talvez nem mesmo os Ferraris. Mas, como eu disse, está a melhorar", apontou.

"O ressalto desapareceu e há algumas coisas que foram melhoradas até agora. Quem sabe onde iremos estar na próxima semana. Só temos de nos manter positivos e continuar a evoluir", concluiu.