Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United Cup

Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United Cup
Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United CupProfimedia

O tenista norte-americano levou a melhor sobre Hubert Hurkacz, da Polónia, e garantiu a presença dos norte-americanos na final d competição, onde esperam Itália ou Grécia.

O atual número nove da hierarquia mundial mostrou-se uns furos acimas do polaco, 10.º classificado, e fechou a vitória no encontro com um triunfo por dois parciais sem resposta: 7(7)-6(5) e 7(7)-6(5).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na Ken Rosewall Arena, em Sydney, Fritz entrou confortável no jogo, com os Estados Unidos da América em vantagem por 2-0, depois da vitória de Jessica Pegula frente à número um do Mundo, Iga Swiatek, com um duplo 6-2, e do triunfo de Frances Tiafoe sobre Kacper Zuk (duplo 6-3).

Ao triunfo de  Taylor Fritz, que selou desde logo a vitória, juntou-se ainda a conquista de Madison Keys sobre Magda Linette (6-4 e 6-2) que fechou as meias-finais com um 4-0 a favor dos Estados Unidos da América.

"Foi excelente conseguir esta vitória, mas tenho a certeza que se tivesse tido algum azar na partida, o resto da equipa ia chegar-se à frente. A difença no tiebreaker foi que eu consegui servir melhor e fiz alguns pontos bastantes sólidos. Estou ansioso pela final e acho qu edurante esta semana fomos os grandes favoritos", explicou Fritz no final do jogo.

Na decisão, os Estados Unidos aguardam o vencedor do duelo entre Itália e Grécia. À entrada para o segundo dia das meias-finais, os transalpinos lideram por 2-0 graças ao triunfo de Martina Trevisan sobre Maria Sakkari - 6-3, 6(4)-7(7) e 7-5 - e de Lorenzo Musetti sobre Stefanos Sakellaridis (duplo 6-1).

Este sábado, Stefanos Tsitsipas tem encontro marcado com Matteo Berrettini, num encontro em que está obrigado a vencer para manter vivas as aspirações gregas. Se a vitória cair para o lado helénico e Grammatikopoulou bater Lucia Bronzetti, a decisão vai acontecer num encontro de pares mistos entre Tsitsipas e Sakkari contra Musetti e Rosatello.