Pegula e Tiafoe vencem e dão vantagem aos Estados Unidos nas meias-finais da United Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pegula e Tiafoe vencem e dão vantagem aos Estados Unidos nas meias-finais da United Cup

Jessica Pegula colocou os Estados Unidos em vantagem nas meias-finais da United Cup
Jessica Pegula colocou os Estados Unidos em vantagem nas meias-finais da United CupAFP
Jessica Pegula assegurou o início perfeito de eliminatória para a sua seleção, ao derrotar a polaca Iga Swiatek, número um mundial, por duplo 6-2. Depois, Frances Tiafoe levou a melhor sobre Kacper Zuk, por duplo 6-3, aumentando a vantagem.

Swiatek apenas conseguiu segurar o seu jogo de serviço por uma vez durante o primeiro set, no qual Pegula chegou a uma vantagem de 5-1, antes de fechar, tendo mantido a pressão no segundo parcial com respostas seguras.

A norte-americana dominou e conquistou uma vitória capaz de aumentar os níveis de confiança na antecâmara do Open da Austrália.

"Acho que fiz um bom trabalho ao jogar de forma agressiva, servindo com inteligência e respondendo muito bem", destacou Pegula, que havia perdido os quatro confrontos anteriores diante de Swiatek.

Esta foi a primeira vitória da sua carreira diante de uma líder do ranking WTA, com um resultado que deixou a polaca em lágrimas no banco após a partida.

"Ela é uma das melhores jogadoras do mundo e temos de estar no nível máximo do nosso jogo para ganhar à Jessie. Sempre foi assim, até na última época. Por isso, não estou surpreendida, porque sei o que ela é capaz de fazer. Estou mais surpreendida por não ter conseguido aumentar o nível do meu jogo hoje", explicou Swiatek.

Frances Tiafoe aumentou a vantagem norte-americana

Mais tarde, Tiafoe assegurou novo triunfo para os Estados Unidos, colocando o resultado do frente-a-frente em 2-0, ao superiorizar-se de forma clara a Kacper Zuk. No final, revelou que a prestação de Pegula o inspirou.

"Foi ótimo, fiquei muito empolgado ao assistir. Esqueçam o meu jogo, fiquei muito feliz pela Jess... Sei o quanto significa para ela seguir em frente", vincou o tenista, que venceu os quatro jogos de singulares que disputou no evento, cedendo apenas um set.

A Grécia e a Itália disputam a outra meia-final da primeira edição da United Cup, a nova competição por equipas mistas.