Timo Baumgartl, do Schalke, defende-se das acusações de falta de atitude

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Timo Baumgartl, do Schalke, defende-se das acusações de falta de atitude
Timo Baumgartl ao serviço do Schalke
Timo Baumgartl ao serviço do SchalkeProfimedia
Após a sua expulsão da segunda equipa, Timo Baumgartl, do Schalke 04, da segunda divisão, defendeu-se das acusações de falta de atitude. "Não tolero acusações e alegações injustificadas sobre o meu profissionalismo, motivação e espírito de equipa", escreveu o jogador de 28 anos no Instagram. Em nenhum momento o jogador diz ter colocado "os interesses pessoais acima dos do clube ou da equipa".

O antigo capitão da seleção alemã de sub-21 aceitou, na sua declaração, a decisão do treinador Karel Geraerts, de o transferir para a equipa da liga regional. O belga justificou a transferência com as prestações de Baumgartl.

Baumgartl transferiu-se para o Schalke a custo zero, do PSV Eindhoven, no verão passado e, esta época, só disputou doze jogos no campeonato pelos azuis, que correm o risco de descer de divisão.

O antigo jogador do Estugarda, titular no início da época, já tinha sido suspenso em setembro, depois de ter criticado publicamente o antecessor de Geraerts, Thomas Reis, e foi relegado para os sub-23.

"No entanto, esse erro não foi resultado de nenhuma intenção maliciosa, mas de emoções e do desejo de ter sucesso no Schalke", afirmou Baumgartl.

Os números de Timo Baumgartl
Os números de Timo BaumgartlFlashscore