Não há paz no Schalke 04: Karel Geraerts afasta Dominick Drexler do plantel

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não há paz no Schalke 04: Karel Geraerts afasta Dominick Drexler do plantel
Dominick Drexler treina agora com a equipa secundária do Schalke 04
Dominick Drexler treina agora com a equipa secundária do Schalke 04Profimedia
Não há paz no Schalke 04, clube de futebol da segunda divisão da Alemanha, que corre o risco de descer de divisão. Esta terça-feira, o treinador Karel Geraerts dispensou o ex-jogador Dominick Drexler do plantel profissional e enviou-o para a equipa de sub-23 da liga regional. O defesa Timo Baumgartl já tinha sido afetado há duas semanas e meia.

"Como equipa, temos de nos manter unidos nos jogos que faltam para garantir a permanência na liga; cada indivíduo tem de se subordinar a este objetivo, e deixámos isso bem claro para a equipa", disse Geraerts.

"Dominick colocou-se recentemente acima da equipa", explicou.

Drexler, que se mudou para o Schalke 04 oriundo do Colónia, em 2021, e ainda era uma parte importante da equipa quando esta foi promovida de volta à primeira divisão, em 2022, há muito que tem tido dificuldades com Geraerts.

Em 2024, o jogador de 33 anos só jogou 28 minutos e o belga criticou o médio em várias ocasiões. A gota de água foi aparentemente uma bebida de chocolate. De acordo com o WAZ, Drexler terá atirado uma garrafa para o balneário após o empate a 1-1 com o Hannover 96, no passado domingo.

Apesar de ter pedido desculpa pelo sucedido, Geraerts não teve piedade.

A seis jornadas do fim da Bundesliga, o Schalke está ameaçado de cair para a terceira divisão. O Schalke está a apenas dois pontos da zona de despromoção.

A posição do Schalke no campeonato
A posição do Schalke no campeonatoFlashscore