Oficial: Burnley empresta Darko Churlinov ao Schalke 04

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Burnley empresta Darko Churlinov ao Schalke 04
Churlinov está de regresso à Alemanha e ao Schalke 04
Churlinov está de regresso à Alemanha e ao Schalke 04Profimedia
O extremo da Macedónia do Norte, Darko Churlinov, de 23 anos, está de regresso ao Schalke 04, agora emprestado pelo Burnley.

O macedónio do Norte, que já jogou pelos Royal Blues na época de promoção 2021/22, chega novamente por cedência - desta vezdo Burnley, da Premier League, até ao verão.

O Schalke 04 acordou uma opção de compra e a taxa de transferência deverá situar-se entre dois e três milhões de euros.

"Darko encaixa exatamente no perfil que procurávamos num mercado de transferências de inverno difícil: joga com coragem, procura o confronto direto e vai tornar-nos mais imprevisíveis. Nunca vi um jogador tão motivado, tão interessado no seu desafio", disse o diretor desportivo, Marc Wilmots, sobre o jogador de 23 anos, que tem pouca prática de jogo devido a uma intoxicação sanguínea que o colocou em risco de vida no verão passado.

Uma estadia infeliz no Burnley

Esta temporada, o jogador de 23 anos atuou apenas na segunda equipa do Burnley, jogando 35 minutos pela Macedónia do Norte na derrota por 1-3 com a Arménia, em outubro do ano passado.

Apesar de ter sido aclamado como herói da promoção há dois anos, o avançado não foi regular no seu primeiro ano no Schalke 04, fazendo apenas 13 jogos como titular.

Nessa época, Darko Churlinov ainda estava emprestado pelo Estugarda, antes de se transferir para Inglaterra no verão de 2022.

O reforço poderá fazer a sua estreia pelo Schalke 04, apenas três dias depois de ter chegado.

"Ele causou uma boa impressão e está muito motivado para nos ajudar", disse o treinador Karel Geraerts antes do jogo fora de casa de sexta-feira (17:30), com o Kaiserslautern.

"Quando um jogador está pronto na sua cabeça, o seu corpo seguirá", acrescentou o técnico.

O Schalke 04 não poderá contar com o defesa-central Marcin Kaminski, que está suspenso. Geraerts tem em mente Timo Baumgartl como um "substituto lógico", que esteve presente pela última vez no onze inicial em outubro.

"Está à espera há muito tempo. Quando chegar o momento, estou a contar com ele", disse o belga. O médio Ron Schallenberg também não joga devido a uma suspensão por cartões amarelos.