Schalke 04: Knäbel demitido antes do previsto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schalke 04: Knäbel demitido antes do previsto
O Schalke 04 rescindiu o contrato de Knäbel, que deveria expirar no final da época.
O Schalke 04 rescindiu o contrato de Knäbel, que deveria expirar no final da época.Profimedia
O Schalke 04 demitiu surpreendentemente Peter Knäbel da direção antes do previsto e rescindiu o contrato com o diretor desportivo de 57 anos, que vigorava até ao final da época. A decisão foi anunciada pelo clube da segunda divisão no dia de Ano Novo, tendo o comunicado de imprensa correspondente feito referência a um "acordo mútuo". Knäbel continuará a trabalhar para o clube "como consultor" até 30 de junho.

O diretor desportivo tinha decidido não prolongar o seu contrato em novembro. "Era importante para mim criar clareza numa fase inicial", disse Knäbel, que inicialmente se juntou aos Royal Blues como diretor da formação em 2018, antes de ser promovido em fevereiro de 2021. Ele provavelmente não teria recebido um novo contrato de qualquer maneira, já que ele também foi amplamente responsabilizado internamente pela crise esportiva.

"Juntamente com o nosso novo diretor executivo Matthias Tillmann e Christina Rühl-Hamers, tomámos a decisão de reestruturar o futebol no Schalke sem o cargo de diretor desportivo", afirmou Axel Hefer, presidente e porta-voz do Conselho de Supervisão.

"Como queremos fazer estes ajustamentos no início do novo ano, acordámos mutuamente com Peter em pôr termo à cooperação a nível da direção a 1 de janeiro. Outras medidas serão tomadas pela Comissão Executiva em tempo útil."