Oficial: Tim Walter afastado do comando técnico do Hamburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Tim Walter afastado do comando técnico do Hamburgo

Tim Walter de saída do Hamburgo
Tim Walter de saída do HamburgoSTUART FRANKLIN/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Hamburgo, clube do norte da Alemanha, demitiu o treinador Tim Walter devido aos maus resultados.

Na manhã desta segunda-feira, a Sky Sports Alemanha noticiou que a demissão estava iminente, e agora o próprio clube confirma através de uma nota publicada no site que Tim Walter já não está no lugar de treinador.

O diretor desportivo, Jonas Boldt, explica que o despedimento se deve a desempenhos irregulares.

"Após a dececionante derrota em casa contra o Hannover 96, analisámos a situação e chegámos à conclusão de que tínhamos de fazer uma mudança para não comprometer os nossos objectivos para esta época", afirmou o dirigente, em declarações reproduzidas nos canais oficiais do emblema germânico.

"As inconsistências nos nossos desempenhos recentes foram demasiado grandes e não nos sentimos confiantes de que seríamos capazes de restaurar a estabilidade e o equilíbrio necessários nas próximas semanas com a nossa atual equipa técnica", sustentou.

A forma recente do Hamburgo
A forma recente do HamburgoFlashscore

Walter assumiu o clube em julho de 2021 e falhou por duas vezes a promoção à primeira divisão alemã. Em ambas as ocasiões, o Hamburgo terminou em terceiro lugar e teve de jogar uma partida decisiva contra a terceira pior equipa da Bundesliga por um lugar na melhor companhia do país.

Atualmente, o Hamburgo está em terceiro lugar na 2.Bundesliga, mas a equipa perdeu dois dos quatro jogos que disputou no novo ano, o que levou a direção do HSV a tomar medidas e a despedir o treinador Tim Walter.