Exclusivo Flashscore com Justin Fields, o novo quarterback dos Steelers: "Quero aprender muito com Wilson"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exclusivo Flashscore com Justin Fields, o novo quarterback dos Steelers: "Quero aprender muito com Wilson"
Justin Fields não vai jogar com a camisola laranja de Chicago no próximo ano, mas sim com a amarela de Pittsburgh
Justin Fields não vai jogar com a camisola laranja de Chicago no próximo ano, mas sim com a amarela de PittsburghProfimedia
O quarterback Justin Fields foi enviado para os Pittsburgh Steelers através de uma troca no passado fim de semana e está muito ansioso pelo seu tempo lá. O Flashscore falou com o novo quarterback dos Steelers sobre a sua mudança, o seu novo mentor e a altura em que foi candidato a MVP.

Fields, de 25 anos, foi recrutado pelos Bears em 2021 e jogou três anos em Chicago, nos quais foi 12-28 como quarterback titular e não conseguiu chegar aos playoffs. Com Chicago como um destino certo para USC QB Caleb Williams, Justin Fields parecia estar de saída. Pittsburgh tornou-se o destino e isso não desiludiu Fields nem um pouco.

"É uma sensação óptima", disse Fields ao Flashscore: "A cultura de lá, a tradição, o treinador (Mike Tomlin) e a forma como ele orienta a equipa.... Falei um pouco com ele no meu dia de treino no Ohio State, por isso, estar lá com ele agora deixa-me muito entusiasmado com a oportunidade de jogar lá."

Para além de Mike Tomlin, Fields tem agora outro mentor nos Steelers: Russell Wilson. O QB chegou a custo zerona semana passada, depois de ter visto contrato com os Denver Broncos rescindido. Wilson, uma vez campeão do Super Bowl e nove vezes Pro Bowler, já tem 35 anos e pode ensinar muito ao jovem Fields, o que o próprio ex- Chicago Bear espera que aconteça.

"'Russel é um grande quarterback, é um Hall of Famer e vai ser ótimo perguntar-lhe coisas e aprender muito com ele. Estou entusiasmado com isso porque temos qualidades semelhantes no nosso jogo e no nosso estilo de jogo. Estou ansioso por aprender com ele e conhecê-lo realmente, a sua crença, a sua ética de trabalho e a sua rotina semanal."

Justin Fields e Russell Wilson após o seu duelo em outubro de 2023
Justin Fields e Russell Wilson após o seu duelo em outubro de 2023Profimedia

Há dois anos, a vida de Fields parecia muito diferente. No seu primeiro ano completo como jogador de base, Fields teve estatísticas enormes, com 1.143 jardas de corrida, o segundo maior número de todos os tempos para um QB, e oito touchdowns de corrida, além de 2.242 jardas de passe e 17 touchdowns de passe. Até lhe valeu um voto para MVP, mas nem um ano e meio depois, Fields mudou de equipa e precisa de encontrar outras formas de recuperar a forma.

O que é necessário para isso é claro para o novo Steeler: "Acho que apenas consistência e manter-se saudável. Não se pode jogar ou ganhar grandes jogos nos playoffs se estivermos lesionados. O mais importante é cuidar do corpo o melhor possível, manter-se saudável e ser consistente em todos os jogos."