NFL: Kansas City Chiefs renova com o treinador Andy Reid e os principais executivos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Kansas City Chiefs renova com o treinador Andy Reid e os principais executivos

O treinador principal dos Kansas City Chiefs, Andy Reid, segura o troféu ao lado do proprietário, presidente e diretor executivo Clark Hunt
O treinador principal dos Kansas City Chiefs, Andy Reid, segura o troféu ao lado do proprietário, presidente e diretor executivo Clark HuntAFP
O treinador principal dos Kansas City Chiefs, Andy Reid, o diretor-geral, Brett Veach, e o presidente da equipa, Mark Donovan, receberam extensões de contrato a longo prazo, anunciaram os actuais campeões da Super Bowl.

Os acordos que prendem os arquitectos de três coroas da NFL em cinco épocas foram anunciados pelo presidente dos Chiefs, Clark Hunt, num comunicado divulgado na segunda-feira à noite. O trio uniu-se em 2017 e reviveu um clube que não ganhava o Super Bowl desde 1969.

"Estou incrivelmente grato a Clark e a toda a família Hunt por me darem a oportunidade de liderar esta franquia histórica", disse Reid: "O Chiefs Kingdom é um lugar especial e sou abençoado por ter a oportunidade de estar aqui."

Os termos do contrato não foram divulgados, mas a NFL Network informou que o contrato de Reid vai até 2029 e o tornaria o técnico mais bem pago da NFL.

O trio dirigiu os Chiefs para um registo de 100 vitórias e 34 derrotas nas épocas regulares e play-offs combinados e seis viagens consecutivas para o jogo do Campeonato da AFC.

"Mark, Brett e Andy alcançaram um sucesso histórico juntos e estamos entusiasmados com o facto de continuarem a desempenhar as suas funções durante muitos anos", disse Hunt.

Os Chiefs venceram o San Francisco na Super Bowl de fevereiro e vão tentar obter o terceiro título consecutivo da NFL quando a campanha de 2024 começar em setembro.

Reid foi técnico do Philadelphia Eagles de 1999 a 2012. Foi contratado pelo Chiefs em janeiro de 2013 e desde então não teve uma temporada com registo negativo em Kansas City. Com 128 vitórias e 51 derrotas como treinador dos Chiefs e ocupa o quarto lugar na lista de todos os tempos da NFL, com 284 triunfos como treinador.