Collins embateu contra a lateral de um Chevrolet num cruzamento e foi declarado morto no local, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Broward.
Collins foi selecionado na quinta ronda do Draft da NFL de 2017 pelos Seattle Seahawks. Pela sua universidade, a Universidade do Arkansas, Collins foi responsável por 3.703 jardas corridas em três épocas, o que ainda lhe dá o segundo maior número de jardas corridas na história do Arkansas.
Collins jogou cinco anos na NFL, alternando entre os Seattle Seahawks e os Baltimore Ravens. Ele teve seu melhor ano com os Ravens em 2017, quando correu para 973 jardas e contabilizou 1.160 jardas de scrimmage. Collins esteve mais recentemente ativo no Memphis Showboats na USFL, o nível abaixo da NFL. O running back lançou outro passe para touchdown no jogo contra o Houston Gamblers no início deste ano.
"Exemplo dentro e fora de campo"
A USFL publicou um tributo a Collins. "A família da USFL ficou de coração partido ao ouvir as notícias sobre Alex Collins. Ele jogava o jogo com tanta paixão e era um colega de equipa fantástico e um embaixador do desporto. Alex representava o melhor do desporto, tanto dentro como fora do campo".