Mais

O sonho dos Jets durou quatro jogadas: Aaron Rodgers pode falhar o resto da temporada

Aaron Rodgers é tackleado por Leonard Floyd
Aaron Rodgers é tackleado por Leonard FloydAFP
A superestrela da NFL, o quarterback Aaron Rodgers, fez uma breve estreia com o New York Jets contra o Buffalo Bills na segunda-feira, mas desistiu logo nos primeiros minutos com uma aparente lesão grave no tornozelo. Os Jets anunciaram durante o primeiro quarto que era duvidoso que Rodgers regressasse ao jogo, o primeiro da época para ambas as equipas.

O lendário jogador de 39 anos passou 18 épocas com os Green Bay Packers, tendo ganho quatro prémios de Jogador Mais Valioso da NFL e um prémio de MVP da Super Bowl em 2011, levando a equipa ao título. Mas Rodgers foi negociado com os Jets em abril passado, na esperança de reanimar uma equipa de Nova Iorque que ganhou a sua única Super Bowl em 1969 e não chega aos play-offs da NFL desde 2010. 

Contudo, o sonho dos adeptos do lado verde de Nova Iorque durou apenas quatro jogadas.

Rodgers fez um passe errado na linha de 38 jardas do Jets, mas os Bills receberam uma penalidade de 5 jardas. Na jogada seguinte, Rodgers foi placado por Leonard Floyd, do Buffalo, que perdeu 10 jardas e lesionou-se no processo. Tinham passado 24 minutos desde que entrou no Metlife Stadium, aplaudido de pé pela multidão. Foi ajudado a sair do campo e levado para uma tenda para mais avaliações médicas, antes de os Jets anunciarem que não voltaria a jogar. Mais tarde, soube-se que ele havia sofrido uma lesão no tendão de Aquiles que o poderá deixar de fora o resto da temporada.

Os Jets venceram o jogo por 22-16, após prolongamento. A dois segundos do fim, Tyler Bass fez o empate para os Bills, forçando o prolongamento, mas um touchdown após uma grande corrida do estreante Xavier Gipson deu a vitória a Nova Iorque que sorria, após uma partida agridoce.