Ancelotti sobre Bellingham: "A equipa tem de habituar-se à sua qualidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti sobre Bellingham: "A equipa tem de habituar-se à sua qualidade"

Ancelotti com várias opções para o onze
Ancelotti com várias opções para o onzeFREDERIC J. BROWN / AFP
O treinador italiano deu uma conferência de imprensa após o triunfo da sua equipa, que esteve a perder por 2-0 frente ao AC Milan, mas conseguiu dar a volta e sair vitoriosa neste encontro de preparação para a temporada 2023/24.

Carlo Ancelotti (64 anos) pode sentir-se reconfortado com o facto de o Real Madrid ter mantido o espírito de recuperação mesmo no verão, o que é uma boa notícia. Ainda com muita margem de progressão, algumas ausências importantes no plantel e o ponto de interrogação sobre a chegada de Kylian Mbappé, o futuro treinador canarinho pôde aplicar algumas das ideias que tem em mente para esta nova temporada e, aliás, ver várias das novas contratações em ação - ainda não Arda Güler devido a lesão.

Os titulares do Real Madrid
Os titulares do Real MadridFREDERIC J. BROWN / AFP

Um dos recém-chegados, Jude Bellingham, esteve em ação em Los Angeles. Embora os dois golos de Fede Valverde e o golo de Vinicius Júnior no final do jogo tenham ofuscado o resto, Bellingham esteve entre os destaques. "Fez um bom jogo e a equipa tem de se habituar à sua qualidade, que é extraordinária. A sua chegada à área é muito importante", explicou à imprensa.

"É um jogador fantástico, muito importante para nós porque é um médio completo e tem muito ritmo e intensidade nos jogos. Movimenta-se muito bem sem bola e é diferente dos outros que temos. Entra nos espaços livres e acrescenta outra qualidade a este plantel, o que é fantástico", sustentou.

Várias possibilidades

Por outro lado, fez referência a Brahim Díaz, que também jogou contra vários dos seus antigos colegas de equipa até há poucos meses: "Regressou bem. Depois de duas épocas no Milan, tem qualidade para jogar no Real Madrid e nessa posição, porque joga muito bem entre linhas e é uma opção que temos. Esperemos que o possamos aproveitar durante a época", disse o treinador.

"Temos de tentar pressionar mais alto no terreno de jogo. Com o losango no meio-campo, pressionamos mais o centro. Defensivamente, não é o melhor sistema, mas tenho de adaptar-me aos jogadores e procurar um bom equilíbrio entre a defesa e o ataque. A forma como saímos com a bola não foi a mais correta, mas a minha sensação é boa", afirmou Ancelotti, que salientou a existência de "vários erros".

"Se vamos jogar em 4-3-3, o meu avançado de referência é Rodrygo, que esteve muito bem no ano passado. Na esquerda, Arda Güler e Valverde podem jogar. Também podemos jogar com um organizador e um avançado-centro como Bellingham e Rodrygo", concluiu Ancelotti, que prefere evitar mencionar Mbappé, cuja relação com o Paris Saint-Germain está rompida.