Os adeptos de Nova Iorque e Nova Jérsia dos dois clubes da Premier League assistiram a uma primeira parte animada, com ambos os golos, mas o jogo perdeu o rumo na segunda parte, com substituições em massa de ambas as equipas.
O novo guarda-redes camaronês do Manchester United, André Onana, contratado ao Inter de Milão na quinta-feira por 52 milhões deeuros, não entrou em campo apesar de ter viajado para se juntar à digressão da equipa nos Estados Unidos. Tom Heaton, o suplente, começou na baliza, com Bruno Fernandes a usar a braçadeira de capitão, depois de ter substituído o defesa Harry Maguire nessa função.

O extremo brasileiro Antony teve a primeira oportunidade para o United, quando foi encontrado a espaços no meio da área, mas falhou o remate, que saiu inofensivamente para fora. O Arsenal, que iniciou a sua digressão pelos Estados Unidos com uma vitória por 5-0 sobre o All Stars da MLS na quarta-feira, esteve perto de abrir o marcador com Gabriel Martinelli, mas Heaton fez uma dupla defesa excelente para negar o golo ao brasileiro.
O United assumiu a liderança aos 30 minutos, com Fernandes a entrar pela direita e a disparar um remate rasteiro de pé esquerdo que enganou o guarda-redes do Arsenal, Aaron Ramsdale.
Sete minutos mais tarde, Jadon Sancho aumentou a vantagem quando o defesa do Arsenal, Gabriel, falhou na linha de meio-campo e o avançado inglês avançou para a baliza antes de rematar com confiança.
Com o United ainda à procura de um ponta-de-lança no mercado de transferências, Sancho jogou num lugar central, em vez da sua posição habitual na ala, e lidou bem com a mudança.
Recorde aqui as principais incidências da partida
Com Erik Ten Hag e Mikel Arteta, o técnico do Arsenal, a rodarem os plantéis após o intervalo, houve uma inevitável perda de intensidade e a vantagem do United nunca esteve em perigo. Kobbie Mainoo, de 18 anos, fez uma exibição encorajadora no centro do meio-campo do United e Bruno Fernandes elogiou o jovem jogador.
"Sinceramente, o Kobbie é um grande jogador, mostra uma grande capacidade de recuperação. Toda a gente vê isso. É bom com a bola, é forte, sabe defender e atacar. Ainda é muito jovem, mas vemos um futuro brilhante para ele. Esperemos que ganhe mais minutos", afirmou o português.
No final do jogo, as duas equipas concordaram em disputar um desempate por grandes penalidades, independentemente do resultado.
Apesar de não haver nada em jogo, o United venceu por 5-3, os dois treinadores concordaram em aproveitar a oportunidade para testar a coragem dos seus jogadores como uma experiência útil.
Na quarta-feira, o United volta a jogar contra o Real Madrid em Houston, enquanto os Gunners defrontam o Barcelona em Los Angeles.