Chegar, ver e... vencer: Benfica vence Basileia com Di María e Jurásek em destaque (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chegar, ver e... vencer: Benfica vence Basileia com Di María e Jurásek em destaque (1-3)

O Benfica venceu o Basileia no segundo jogo de pré-temporada
O Benfica venceu o Basileia no segundo jogo de pré-temporadaSL Benfica
O campeão nacional prossegue a caminhada totalmente vitoriosa na pré-época, depois de bater o Basileia, na Suíça. Di María e Jurásek foram titulares pela primeira vez e estiveram em destaque na partida. O argentino esteve envolvido nos três golos encarnados, ao passo que o checo fechou as contas com um grande pontapé.

Recorde as incidências do jogo

Depois da vitória (2-0) diante do Southampton na primeira partida da pré-temporada, o Benfica rumou à Suíça para defrontar o Basileia e contou com muito apoio dos adeptos, apesar de estarmos a falar do jogo de apresentação do conjunto helvético.

Face ao jogo com os ingleses, Roger Schmidt apostou, desta vez, em mais dois reforços - Jurásek e Di María -, que se juntaram a Kokcu no onze inicial, numa equipa que deverá estar bem mais próxima daquela que vai defrontar o FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira. As opções para este encontro particular voltaram a ser muitas, já que apenas André Gomes (lesionado), Marcel, Otamendi e Henrique Araújo não entraram na ficha de jogo.

Onze inicial do Benfica
Onze inicial do BenficaFlashscore

Apesar de defrontar uma equipa com maior rodagem na pré-temporada, os campeões nacionais entraram melhor na partida e tentaram o golo de livre, por Kokcu, mas o remate foi contra a barreira. Os suíços reagiram e soltaram-se das amarras encarnadas, com Wouter Burger a colocar Vlachodimos à prova, de cabeça.

Na resposta, o novo número 10 do Benfica voltou a estar em destaque, já que apareceu a rematar à entrada da área suíça, mas a bola saiu ao lado. As águias continuaram mais próximas da área do Basileia e, aos 24 minutos, Bah aproveitou um erro de Calafiori, cruzou com pompa e circustância e, ao segundo poste, Di María desviou para o seu primeiro golo no regresso ao Benfica.

Pouco depois, aos 30 minutos, o argentino voltou a estar em destaque ao servir Rafa na meia-direita, o português cruzou rasteiro e Gonçalo Ramos só teve de desviar para o segundo golo encarnadoEm cima do intervalo, Di María fez um grande passe para a esquerda, para Jurásek, que encheu o pé esquerdo e colocou a bola no ângulo da baliza helvética. Deste modo, o Benfica regressou ao balneário a vencer por 3-0, com os reforços a destacarem-se.

Na segunda parte, Roger Schmidt promoveu muitas alterações na equipa, como seria de esperar, com apenas Vlachodimos a manter-se na equipa. Aursnes ficou com a braçadeira de capitão e mostrou-se irreverente na fase inicial. Na mesma toada estava Neres que, depois de ter sido destaque contra o Southampton, ficou perto de marcar aos 56 minutos, altura em que atirou por cima em zona perigosa.

Onze do Benfica na 2.ª parte
Onze do Benfica na 2.ª parteFlashscore

Pouco depois foi a vez de Schjelderup tentar o golo com um remate colocado de fora da área, mas a bola saiu ao lado da baliza do Basileia. Aos 68 minutos, Ristic cruzou da esquerda e Tengstedt rematou, de forma acrobática, para grande defesa de Salvi. A partir daí, as substituições dos helvéticos tomaram conta da partida, e o ritmo do jogo baixou substancialmente. Ainda assim, o Basileia reduziu, através de um remate cruzado e rasteiro de Onyegbule.

Terminada mais uma partida de pré-época, o Benfica somou o segundo triunfo em outros tantos jogos. As águias vão agora regressar a Portugal, para disputar o Troféu do Algarve. A primeira partida é contra o Al Nassr, na quinta-feira, sendo que no dia seguinte os encarnados defrontam o Celta de Vigo.

Homem do jogo Flashscore: Ángel Di María (Benfica)