Flamengo vence (2-0) jogo particular contra o Philadelphia Union nos Estados Unidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence (2-0) jogo particular contra o Philadelphia Union nos Estados Unidos

Everton Cebolinha foi o destaque do particular do Flamengo
Everton Cebolinha foi o destaque do particular do FlamengoFC Series
O Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2-0 este domingo, num particular disputado com o seu plantel principal em St. Petersburg, nos Estados Unidos. Num duelo que Tite aproveitou para fazer muitos testes, o grande destaque foi Everton Cebolinha, autor de um golo. O outro foi marcado por Pedro, num penálti conquistado e convertido pelo ponta de lança.

Recorde as incidências da partida

Resultado e marcadores
Resultado e marcadoresFlashscore

Em viagem para pré-temporada e particulares na Flórida, o Flamengo venceu o primeiro desafio contra uma equipa da MLS. No próximo sábado, o plantel principal do Rubro-Negro joga contra o Orlando City, em casa da formação norte-americana.

Antes de chegar aos Estados Unidos, a equipa treinada por Tite estreou-se no Carioca contra o Audax e venceu por 4-0. A equipa alternativa entra em campo também este domingo, diante do Nova Iguaçu.

Show de Cebolinha

Inegavelmente, o principal responsável pela vitória do Flamengo foi Everton Cebolinha. Depois de um início em que o Philadelphia Union assustou, foi ele que criou o desafogo no teste. Primeiro, Pedro apareceu pela esquerda num lindo lançamento de Carbone e acabou derrubado dentro da área. Pedro bateu ao seu estilo e abriu o marcador.

Aproveitando uma deficiência crónica na marcação pela direita da equipa norte-americana, Cebolinha fazia fila na defesa frequentemente. Até que, em tabela com Gerson, o camisola 11 do Flamengo bateu em arco para o golo e acertou no ângulo. O golaço levou os 2-0 para o intervalo.

Estreia de De La Cruz

Como havia prometido Tite, o segundo tempo foi de muitos testes e só ao intervalo o treinador fez 10 substituições. Um dos que entrou foi o uruguaio Nicolás de la Cruz, em sua estreia com a camisola do Flamengo. No tempo em que esteve em campo, o ex-River Plate demonstrou desenvoltura e por pouco não marcou em duas ocasiões.