Alemanha vence Estados Unidos da América (3-1) na estreia de Nagelsmann

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha vence Estados Unidos da América (3-1) na estreia de Nagelsmann

A festa germânica
A festa germânicaAFP
A Alemanha retomou a sua preparação para o Euro-2024 com uma vitória por 3-1 sobre os EUA no primeiro jogo de Julian Nagelsmann no comando da National Mannschaft. O segundo triunfo em sete jogos dá ao novo selecionador uma base para o torneio do próximo ano,
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nagelsmann assumiu o comando da seleção alemã pela primeira vez após a demissão de Hansi Flick. Na qualidade de anfitriões do Campeonato da Europa do próximo ano, os alemães têm disputado uma série de jogos amigáveis e, nesta pausa internacional, encontram-se na América do Norte, onde defrontam os Estados Unidos e o México. Os norte-americanos foram os primeiros a jogar e começaram bem a partida em Connecticut, com Christian Pulisic a chegar ao golo e a rematar à baliza de Marc-André ter Stegen, mas o golo do extremo foi anulado por fora de jogo.

A Alemanha tomou nota do aviso e começou a impor-se no jogo, controlando a posse de bola, e Pascal Groß viu um remate da entrada da área passar ao lado do poste. Apesar do domínio, a conjunto germânico continuou a ter problemas e viu-se em desvantagem quando Pulisic protagonizou um momento de brilho individual. Pulisic teve um momento de brilho individual: recebeu a bola no flanco esquerdo, entrou na área e mandou um belo remate para o ângulo superior, levando a multidão norte-americana à loucura. Os alemães voltaram a reagir bem e empataram antes do intervalo, com İlkay Gündoğan a aproveitar uma bola solta na área para rematar para o fundo das redes, depois de um trabalho inicial de Leroy Sané.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Apesar de se tratar de um particular, Nagelsmann gostaria de ter tido um desempenho muito melhor na segunda parte e a intenção ofensiva ficou clara desde o início, com Niclas Füllkrug a começar a ser um incómodo para a defesa norte-americana - primeiro viu um remate ser defendido à queima-roupa, antes de colocar a Alemanha em vantagem aos oito minutos, depois do passe de Robin Gosens. O atacante do Dortmund passou de goleador a assistente minutos depois, ao colocar a bola na área para Jamal Musiala, que teve a simples tarefa de passar para a baliza vazia.

O técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, fez as alterações na esperança de uma resposta após um desempenho dececionante no segundo tempo, mas elas não surtiram efeito, já que os jogadores alemães geriram o restante da partida com relativa facilidade, conseguindo uma sequência de duas vitórias consecutivas depois de derrotar a França na última pausa internacional.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore