Carvajal: "Não acho que a Espanha seja um país racista"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carvajal: "Não acho que a Espanha seja um país racista"

Carvajal com a seleção de Espanha
Carvajal com a seleção de EspanhaProfimedia
O lateral-direito do Real Madrid e de Espanha, Dani Carvajal, encara o jogo contra o Brasil como um teste importante na preparação para o Campeonato da Europa. "Vamos encará-lo como uma final. É o último jogo antes do Europeu. Vamos mostrar tudo o que podemos", afirmou esta segunda-feira. Neste jogo, vai defrontar o futuro avançado do Real Madrid. "Se conseguir ter alguns minutos contra o Brasil, vou usar todas as armas que conheço de Rodrygo, Vinicius e companhia. Não vai ser fácil para eles, somos fortes na defesa".

Dani Carvajal (32 anos) diz não ter medo de uma possível lesão neste tipo de jogo.

"Podemos lesionar-nos mais se entrarmos fracos do que se entrarmos fortes. Num amigável, sim, há ações em que não se vai tanto ao limite. Mas num jogo como este, um jogo de exigência máxima, não me vou coibir de nada", assegurou.

Da mesma forma, o jogador de Leganés não se considera titular indiscutível na lateral direita.

"Longe disso, estou aqui para acrescentar e espero estar no onze inicial, mas se tiver de ficar no banco, acrescentarei o mesmo. Os campeonatos ganham-se em equipa", explicou.

Questionado sobre o mote do amigável, e se considera que Espanha é racista, Carvajal foi direto.

"Não acho que Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés e nunca houve qualquer problema... Tenho amigos de cor de pele diferente. Tenho amigos de outra cor de pele e nunca houve qualquer problema. Depois há os casos dos que entram nos estádios para desabafar, que já não deviam entrar nos estádios", defendeu.

Relativamente à média de idades da seleção espanhola, Carvajal quis realçar o potencial dos jogadores espanhóis.

"Posso dizer que Lamine, ou Gavi, ou o próprio Cubarsi, estão a dar o seu melhor. É importante o que diz o treinador, que não olha para a idade, mas avalia-os pelo seu desempenho", explicou.

Questionado especificamente sobre Cubarsí, Carvajal elogiou o defesa-central do Barça.

"Parabéns ao Pau. Nos treinos, não perde o ritmo. Está a jogar muito bem e esperemos que seja mais um dos que vão estar no Euro", disse o defesa do Real Madrid.

Siga o Espanha-Brasil no Flashscore