O futuro tridente do Real Madrid quer reanimar o Brasil em dois particulares de alto nível

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O futuro tridente do Real Madrid quer reanimar o Brasil em dois particulares de alto nível
Endrick jogará no Real Madrid na próxima temporada.
Endrick jogará no Real Madrid na próxima temporada.AFP
Vinícius, Rodrygo e Endrick integram a convocatória do Brasil para os particulares contra Inglaterra (23 de março) e Espanha (26 de março).

Acompanhe as incidências da partida

A crise de resultados do Brasil começa a tomar uma dimensão com poucos precedentes na história da seleção canarinha. Uma situação em que o veterano Dorival Júnior assumiu o leme de um navio que está à deriva desde o Mundial de 2022 no Catar.

12 jogos (incluindo a derrota para Camarões (1-0) na fase de grupos no Catar), quatro técnicos (Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival) e apenas quatro vitórias no último ano e três meses. Uma dinâmica muito aquém para uma seleção pentacampeã mundial que perdeu sete jogos nesse período.

Os números de Vinícius
Os números de ViníciusFlashscore

A primeira coisa que o novo técnico entendeu é que o ressurgimento da "canarinha" passa por rejuvenescer o plantel e dar destaque à nova geração. Com essa ideia em mente, Vinícius (23 anos), que já é uma das figuras, juntamente com Jude Bellingham, no Real Madrid, assumiu o comando da equipa sul-americana.

A acompanhar Vini no ataque do Brasil estão outros dois homens que, a priori, também têm muito a dizer sobre o futuro dos merengues. Um deles é Rodrygo (23 anos), que já sabe o que é ganhar títulos na capital espanhola; o outro, Endrick (17 anos), que se juntará ao Santiago Bernabéu este verão, assim que atingir a maioridade.

Antes de poderem ter sucesso juntos em Madrid, o trio de jovens estrelas tem a tarefa de devolver ao seu país o lugar que lhe cabe no palco mundial do futebol. No caminho para esse objetivo, em menos de uma semana, estão Inglaterra e Espanha, duas potências mundiais.

A primeira paragem será em Wembley, contra a equipa de Bellingham e uma equipa inglesa com uma série invicta de 10 jogos (oito vitórias e dois empates). Será um bom momento para medir o nível do Brasil de Dorival Júnior e para a afirmação de um Rodrygo, muito questionado nos últimos tempos pelo seu desempenho em Madrid (3 golos e duas assistências em 2024).

Os números de Rodrygo
Os números de RodrygoFlashscore

Três dias depois, será a vez de Endrick calçar as botas no Santiago Bernabéu. Os seus outros dois companheiros, por sua vez, estarão em casa, mas como visitantes, para enfrentar a Espanha, que vem de uma série de oito vitórias consecutivas.

Talento em abundância

O futuro do Brasil está, sem dúvida, assegurado com Vinícius, Rodrygo e Endrick no ataque. No entanto, esta semana é decisiva para o trio, que terá de vestir o fato-macaco para erguer um colosso que está a vacilar num dos períodos mais negros da sua história.

A qualidade e o talento dos jogadores são conhecidos, mas eles precisam de brilhar em jogos como os que se realizam atualmente contra a Inglaterra e a Espanha. São pontos de viragem que determinarão se foram bons jogadores ou estrelas mundiais ao longo das suas carreiras.

Os números de Endrick
Os números de EndrickFlashscore