Colômbia dá a volta contra o México e continua invicta com Néstor Lorenzo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia dá a volta contra o México e continua invicta com Néstor Lorenzo

Partida foi disputada nos Estados Unidos
Partida foi disputada nos Estados UnidosProfimedia
A Colômbia venceu o México por 3-2, no sábado, num amigávle disputado no Estádio Memorial Coliseum, em Los Angeles, Califórnia, e continua invicta desde que o técnico argentino Nestor Lorenzo assumiu o cargo.

Como a partida não foi disputada numa data da FIFA, nenhuma das equipes teve os seus jogadores regulares para este jogo nos Estados Unidos, onde ambas vão disputar a Copa América do próximo ano.

Omar Govea, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Guillermo Martinez, aos 50 minutos do segundo tempo, deram a El Tri a liderança no marcador, apoiada pela maioria dos 64.609 adeptos presentes no estádio centenário, que foi cedo dos Olímpicos-1984.

Mas a Colômbia virou o marcador no segundo tempo com golos de Andres ReyesRoger Martinez e Carlos Gomez e manteve a invencibilidade sob o comando de Lorenzo, ex-assistente de José Pekerman.

O argentino assumiu o cargo de técnico dos Cafeteros em setembro de 2022 e disputou 16 jogos, com 11 vitórias e cinco empates.

"Fizemos muitas coisas boas além da invencibilidade", disse Luis Amaranto Perea, ex-jogador da seleção colombiana e atual assistente de Lorenzo.

"Não falamos sobre o recorde de invencibilidade, falamos sobre competir, sobre sair para vencer e fazer melhor do que nossos adversários. E, a partir daí, as coisas vão se resolver", enfatizou.

Técnico do México indicou grande frustração do grupo após a derrota
Técnico do México indicou grande frustração do grupo após a derrotaProfimedia

Saldo positivo apesar da derrota

"Acho que fizemos muito mais coisas certas do que erradas (...) Mas ser derrotado no final dói. Estou com o coração a arder, porque esse grupo não merecia isso depois de todo o apoio que tivemos dos adeptos e de muitos outros em casa", disse o técnico, que se mostrou positivo em relação ao trabalho realizado durante o período de estágio nos Estados Unidos.

"Fiquei muito feliz com o desempenho dos jogadores e foi ainda melhor do que eu esperava, porque estamos juntos há apenas quatro dias e estávamos a jogar contra uma grande equipa, que está invicta por um motivo, porque nunca para de lutar e tem bons jogadores".

Golo da vitória colombiana surgiu nnos descontos
Golo da vitória colombiana surgiu nnos descontosProfimedia

Vários estreantes

Lozano aproveitou a oportunidade para estrear uma dezena de jogadores, enquanto Lorenzo colocou em campo uma equipa com jogadores que raramente atuaram pela seleção nacional e o veterano David Ospina, de volta após quase um ano afastado por causa de uma lesão no cotovelo.