Gareth Southgate elogia Kobbie Mainoo: "Não dá para acreditar na idade dele"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gareth Southgate elogia Kobbie Mainoo: "Não dá para acreditar na idade dele"
Kobbie Mainoo fez a sua estreia contra o Brasil no sábado
Kobbie Mainoo fez a sua estreia contra o Brasil no sábadoReuters
Kobbie Mainoo (18 anos) dá à Inglaterra um perfil diferente de jogador no meio-campo, disse o técnico Gareth Southgate na passada terça-feira, enquanto avaliava as suas opções para a Euro 2024, depois da sua equipa salvar um empate contra a Bélgica (2-2), em Wembley.

Recorde as incidências da partida

Jude Bellingham marcou nos descontos para garantir à impressionante Inglaterra um empate 2-2 com a Bélgica, depois de Youri Tielemans ter ameaçado uma vitória esmagadora belga num amigável divertido.

Mainoo, do Manchester United, que se estreou como suplente na derrota da Inglaterra para o Brasil no sábado, impressionou novamente no meio-campo com Bellingham e Declan Rice, do Arsenal, com uma atuação que mereceu fortes elogios do técnico.

"Ele dá-nos um perfil de jogador de meio-campo diferente de tudo o que temos e estamos muito satisfeitos com o que ele fez", disse Southgate. "Não dá para acreditar na idade dele".

"Os seus atributos estão à vista de todos, a capacidade de receber sob pressão e de superar desafios, de manipular a bola em zonas apertadas".

Southgate também elogiou Jarrod Bowen, do West Ham, e Ivan Toney, do Brentford, que podem ter forçado a sua entrada no plantel de 23 jogadores da Inglaterra para o próximo Campeonato Europeu na Alemanha.

Toney, que começou na frente na ausência do capitão Harry Kane, marcou o primeiro golo de empate da Inglaterra.

"Aos 18 anos, eu estava provavelmente a jogar na Xbox e ele está lá fora a ser um homem e a jogar pela Inglaterra", disse Toney sobre Mainoo no Sky Sports News. "Ele simplesmente desliza com a bola e tenho certeza de que há mais por vir dele e ele irá direto para o topo".

Os números de Mainoo
Os números de MainooFlashscore

As lesões de vários jogadores da equipa principal prejudicaram o plantel de Southgate, mas este reconheceu os benefícios de poder oferecer mais tempo de jogo a outros jogadores.

"Definitivamente, alguns jogadores se destacaram positivamente com as oportunidades que tiveram", disse ele. "Então, talvez tenhamos mais profundidade num aspeto, mas as lesões são uma preocupação".