Nagelsmann defende Havertz a lateral e ironiza com exemplo de Grimaldo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann defende Havertz a lateral e ironiza com exemplo de Grimaldo

A equipa da DFB vai tentar regressar às vitórias em Viena.
A equipa da DFB vai tentar regressar às vitórias em Viena.AFP
Julian Nagelsmann não revelou muito antes do "dérbi" de terça-feira contra a Áustria, em Viena, mas deixou em aberto a possibilidade de Havertz voltar a jogar na lateral-esquerda. Defendeu o médio do Arsenal das críticas.

"Também é possível que vejamos um jogador diferente", disse o selecionador da Alemanha sobre a faixa esquerda da defesa, onde Havertz surgiu pela primeira vez contra a Turquia (2-3). No entanto, se criativo do Arsenal estiver "em boa forma", Nagelsmann acrescentou na segunda-feira, "também é uma opção". 

"Não foi uma grande experiência", disse Nagelsmann sobre as críticas, um pouco amargo: "jogámos como fizemos nos Estados Unidos da América em ambos os jogos, onde ainda fomos elogiados". Nagelsmann disse que, "felizmente, só leu um artigo" sobre o jogo em Berlim, "foi o suficiente".

O treinador ficou surpreendido com as críticas a Havertz, sublinhando que o jogador do Arsenal não perdeu um único duelo ou cabeceamento. "E depois também é criticado por ter marcado um golo", repreendeu Nagelsmann: "Se isso fosse sempre assim, Alejandro Grimaldo, do Bayer Leverkusen também não deveria jogar na lateral esquerda, ele já tem seis golos".

Nagelsmann também enfatizou que"definitivamente não mudará a formação". Assim, o guarda-redes Kevin Trapp deverá continuar na baliza com Marc-Andre ter Stegen de fora. Mats Hummels poderá entrar na defesa para o lugar de Jonathan Tah.

Existem dúvidas se Joshua Kimmich voltará a jogar ao lado do capitão Ilkay Gündogan na dupla do meio-campo, mas Nagelsmann não respondeu concretamente. Florian Wirtz e Leroy Sané poderão formar a frente de ataque, desta vez com Serge Gnabry em vez de Julian Brandt, enquanto Niclas Füllkrug voltará a jogar na frente.