Roberto Martínez: "Objetivo não é ganhar um amigável, mas preparar o Europeu"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Martínez: "Objetivo não é ganhar um amigável, mas preparar o Europeu"
Roberto Martínez falou aos jornalistas
Roberto Martínez falou aos jornalistasFPF
O selecionador nacional fez, esta segunda-feira, a antevisão do jogo entre Portugal e Eslovénia, mais um particular de preparação para o Euro-2024. Falou do regresso de Cristiano Ronaldo aos convocados e da possibilidade de bater o recorde e vitórias.

Último jogo antes da lista final: “Vão existir lesões, momentos de forma dos jogadores. Mas amanhã (terça-feira) é muito importante ter um bom desempenho, uma oportunidade de recolher informação individual dos jogadores que. Trabalhar conceitos, sincronizações, demonstrar o que dizemos com a Suécia. Ataque, estrutura defensiva, aspetos para preparar a equipa para o Europeu. É muito importante para nós. Depois do jogo, se a lista tiver 23 jogadores ou 25 pode ser uma diferença. Mas o foco agora está no presente. Estou contente com a atitude e compromisso no treino. Estou contente”.

Ronaldo: “Está muito bem. Está a ter muitos minutos, a ter um papel muito importante no clube e aqui nos últimos três dias mostrou frescura, fome de jogar pela Seleção e é um exemplo. Jogo importante para o ver no relvado e estar com outros jogadores que pode ser uma experiência muito importante para os jovens, poderem partilhar”:

Nuno Mendes: “Fez um bom jogo para a Suécia, estamos a trabalhar para o preparar. Não é o momento de arriscar. Vamos avaliar amanhã, mas acho que precisamos de dar um, dois dias de descanso”.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Não sofrer golos: “A parte defensiva é importante, eu gostei da atitude da equipa durante 60 minutos diante da Suécia. No futebol procuramos a perfeição e é manter a baliza a zero. Vamos enfrentar uma equipa com dois avançados dinâmicos (Sesko e Sporar) e é uma boa oportunidade para trabalhar os aspetos defensivos. Temos muito talento e precisamos de explorar isso de forma estruturada e coletiva. Respeitamos a Eslovénia, está no Europeu, tem ideias muito claras, o treinador fez um trabalho muito bom. Tem jovens valores e a experiência do Oblak, uma seleção muito interessante para nós”.

Modelo de estágio: “Acho que no futebol equilíbrio é importante. Queremos defender bem e atacar bem. Temos muito talento e para que ele ganhe jogos é preciso ter uma estrutura disciplinada. Março é muito difícil para os jogadores, nós tínhamos o objetivo de apanhar informação de muitos, mas individualmente temos de dar um período de relaxe para que o jogador chegue fresco no verão. Os jogadores podem agradecer com um bom desempenho e a vitória.”

Estreantes: “Os novos jogadores entraram muito bem, muita personalidade, muito respeito, mostraram as valências durante o treino. Amanhã somos uma equipa, 22 jogadores para estarem preparados, mostrarem boa ligação no relvado e cada um mostrar que está para ajudar a seleção e a equipa”.

Futuro: "É importante, a continuação do trabalho na formação, no caso do Francisco Conceição e do Dany Mota. Importante porque olhamos para a frente. Temos o Europeu, mas depois a Liga das Nações e o Mundial-2026 e eles podem ter um futuro importante."

Recorde de vitórias: “São a consequência do bom trabalho. Objetivo não é ganhar um amigável, mas sim preparar a equipa para o Europeu. Não olho para o recorde, mas para o melhor desempenho possível, a consequência é ganhar o jogo”-

Siga o Eslovénia - Portugal no Flashscore