Turquia, adversária de Portugal no Euro, perde pela primeira vez com Montella (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Turquia, adversária de Portugal no Euro, perde pela primeira vez com Montella (1-0)

Szoboszlai, médio do Liverpool, fez o único golo da partida
Szoboszlai, médio do Liverpool, fez o único golo da partidaAFP
Um golo de grande penalidade de Szoboszlai bastou para a Hungria continuar o bom momento e terminar a série de jogos sem perder da seleção da Turquia, que vai defrontar Portugal no Euro-2024.

Recorde as principais incidências da partida

Depois de cinco jogos consecutivos sem perder, a Turquia, treinada pelo italiano Vincenzo Montella, voltou às derrotas no encontro de preparação com a Hungria.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A seleção turca até começou melhor, ameaçando o golo logo aos cinco minutos de jogo, pelo médio Orkun Kokçu, do Benfica, que rematou de fora da área com a bola a passar a poucos centímetros do poste da baliza de Gulacsi.

O médio benfiquista apresentou-se a bom nível ao serviço da seleção e foi dos mais perigosos nos 20 minutos iniciais do encontro, altura em que a Turquia foi superior.

Depois, a Hungria, invicta no apuramento para o Euro-2024, pegou no jogo, aproveitou as fragilidades defensivas da Turquia e começou a criar maiores ocasiões de perigo, nomeadamente em lances de bola parada.

No entanto, o único golo da partida foi apontado no início da segunda parte, depois de um lance de bola parada que resultou num penálti favorável à Hungria, convertido por Szoboslai.

A vencer, a Hungria acabou por controlar o resultado, com Kenan Yildiz a ter uma boa oportunidade para fazer o empate no quarto de hora final. Ainda assim, foram os húngaros a terminar por cima, com um golo de Schaffer, nos descontos, a ser anulado por fora de jogo.