As escolhas do editor: Amigáveis que são clássicos e trabalho de casa para Roberto Martínez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As escolhas do editor: Amigáveis que são clássicos e trabalho de casa para Roberto Martínez
Griezmann vai falhar reencontro com a Alemanha
Griezmann vai falhar reencontro com a AlemanhaAFP, Flashscore
Onde estão as melhores odds? Que dado estatístico merece atenção? Onde pode estar a explicação para um resultado ter mais probabilidade de acontecer? Nesta rubrica, todas as sextas-feiras, o Flashscore apresenta-lhe a escolha de um editor sobre os jogos aos quais deve estar atento e faz, de forma descomprometida, um prognóstico do resultado final.

Hungria - Turquia

A pausa de seleções serve muitas vezes para fazer uma verdadeira pausa futebolística, daí que um Hungria-Turquia antes do jantar de sexta-feira pode não parecer o mais apelativo para lançar o fim de semana, no entanto será essa a companhia de Roberto Martínez e demais interessados.

Horas depois de ver a República Checa defrontar a Noruega, o selecionador português pode aproveitar a oportunidade para tirar notas sobre a Turquia e logo frente a um adversário que Portugal já defrontou algumas vezes nos últimos anos e que não perde desde junho de 2022 - 12 jogos sem derrotas.

A boa forma da Hungria
A boa forma da HungriaFlashscore

Nas últimas partidas, a Turquia deixou bons indicadores, com destaque para os triunfos sobre a Croácia e a Alemanha, mas depois de vários meses sem jogar esta é uma oportunidade para ver em que ponto se encontra a equipa orientada por Vincenzo Montella.

O técnico italiano não vai poder contar com os lesionados Under e Kadioglu, do Fenerbahçe, bem como com o guarda-redes Altay Bayindir, do Manchester United.

Os últimos resultados da Turquia
Os últimos resultados da TurquiaFlashscore

Ainda assim, destaque para a chamada do jovem Arda Guler, que tenta ganhar espaço rumo ao Euro-2024, numa equipa que conta com o experiente Çalhanoglu e o benfiquista Orkun Kokçu.

Prognóstico: Empate e ambas marcam.

Inglaterra - Brasil

Um clássico é sempre um clássico, independentemente do momento das duas equipas.

Inglaterra e Brasil encontram-se em fases bem distintas. A equipa de Gareth Southgate não perde desde o Mundial e foi uma das equipas a terminar a fase de qualificação para o Euro-2024 sem qualquer derrota.

Em grande forma, a equipa dos Três Leões tem ambições legítimas para a prova que vai ser disputada na Alemanha, mas vai ter um teste de fogo frente a um Brasil que tem sido superior no confronto com os ingleses, embora o último triunfo date de 14 de novembro de 2009.

O histórico de confronto entre os dois países
O histórico de confronto entre os dois paísesFlashscore

De resto, o momento do Brasil está bem longe de ser o melhor. A canarinha vive uma das maiores crises da sua história e não vence há quatro jogos, estando apenas em sexto lugar na fase de qualificação para o Mundial-2026, o que levou a uma mudança no corpo técnico, já que a profetizada chegada de Ancelotti não passou de palavras.

Na sua estreia, Dorival Júnior vai tentar aproveitar estes amigáveis para criar uma base com vista à Copa América, mas sabe que os brasileiros precisam de voltar rapidamente ao rumo dos triunfos para recuperar a confiança que têm vindo a perder nos últimos meses.

Brasil tem apenas três vitórias nos últimos 10 jogos
Brasil tem apenas três vitórias nos últimos 10 jogosFlashscore

Com várias baixas importantes, como Casemiro e Neymar, nota para a presença dos três portistas Wendell, Pepê e Galeno entre as opções do novo selecionador brasileiro. Do lado inglês, há expectativa quanto à possível estreia do jovem Kobbie Mainoo, bem como de outros mais experientes como Konsa, Anthony Gordon e Branthwaite.

Prognóstico: Inglaterra vence e ambas marcam.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

França - Alemanha

Noutra altura, estaríamos a dizer que esta podia ser uma final do Euro-2024 antecipada, mas a fase delicada da Alemanha diminui as probabilidades de tal acontecer, embora os alemães possam surpreender, até porque vão jogar em casa.

Os resultados dececionantes da Alemanha
Os resultados dececionantes da AlemanhaFlashscore

Nagelsmann, à semelhança de Dorival, procura pôr ordem na casa, depois de vários resultados negativos na preparação para a fase final do Campeonato da Europa, com apenas três vitórias (uma delas frente à França) em 11 particulares, onde se destacam as derrotas com o Japão (1-4) e com a Turquia (2-3).

Se é verdade que os germânicos derrotaram os gauleses em setembro do ano passado, também é verdade que, nesta fase, França tem, muito provavelmente, a melhor seleção do mundo, mesmo perante a ausência inesperada de Antoine Griezmann, 84 jogos depois.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Num duelo que vai para a sua 34.ª edição, a França apresenta-se como favorita, não só porque há talento de sobra (Mbappé é o principal destaque) mas também porque a Alemanha sofreu golos em 13 das últimas 14 partidas.

No entanto, o regresso de Tony Kroos e as mudanças inesperadas na convocatória operadas por Nagelsmann podem funcionar a favor de uma seleção pressionada para apresentar resultados, mesmo em jogos amigáveis.

Prognóstico: França vence e mais de 2,5 golos.

As escolhas de Hugo Filipe Martins
As escolhas de Hugo Filipe MartinsFlashscore