Um barco, um avião e uma viagem de 12 horas para não ver Messi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um barco, um avião e uma viagem de 12 horas para não ver Messi

Um fã salta para abraçar Messi
Um fã salta para abraçar MessiAFP
O indonésio Surya Wijaya Ang planeou uma longa viagem para ver o seu ídolo, que, para deceção de muitos fãs, não viajará com a Argentina para um amigável na capital Jacarta.

Os adeptos indonésios apressaram-se a comprar os mais de 60.000 bilhetes para o jogo de segunda-feira em Jacarta entre os campeões do mundo e a equipa da casa, promovidos em todo o lado com o rosto do astro argentino.

Mas depois de dias de especulação, os adeptos do país louco por futebol receberam na quinta-feira a confirmação de que o seu herói não viajaria para o arquipélago.

"Sinto-me triste e desiludido, é um misto de emoções", disse à AFP o comerciante Surya Wijaya Ang, de 31 anos. "Esta era a minha melhor oportunidade de ver Messi jogar pessoalmente".

Messi não vai estar na Indonésia
Messi não vai estar na IndonésiaAFP

Depois de vencer a Austrália em Pequim, o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni, disse à TyC Sports que Messi não viajaria à Indonésia para o segundo amigável da tourné asiática.

Apaixonado por La Pulga desde os tempos do Barcelona, Ang tem uma coleção de cerca de 200 camisolas do Rosarino.

Da sua casa na remota ilha de Banda Neira, na província oriental de Maluku, precisa de apanhar um barco para a cidade de Ambon e, de lá, um voo de quatro horas para Jacarta.

Chegou a vender sete t-shirts da sua coleção para pagar a entrada de 1,2 milhões de rupias (80 dólares), um preço elevado neste país de rendimento médio-baixo.

"Talvez veja Lionel Scaloni"

Agora sente-se ofendido com a organização, que o fez acreditar na presença do seu ídolo.

"Messi é um ícone e pode-se dizer que 90% dos bilhetes foram vendidos por causa de Messi", diz. "Foi uma estratégia de marketing para eles.

O mal-estar dos adeptos também se fez sentir nas redes sociais, com um utilizador a vender dois bilhetes "porque o Messi não vem". Outro fã publicou no Twitter uma balada acompanhada de guitarra com a letra: "Porque não vens à Indonésia, porque não vens, oh Sr. Messi".

Scaloni antes do Argentina-Austrália
Scaloni antes do Argentina-AustráliaAFP

"Não o vamos idolatrar mais (...) Não lhe vamos implorar para vir", disse.

A visita de Messi era aguardada com ansiedade depois de um ano calamitoso para o futebol na Indonésia, que sofreu uma debandada mortal no estádio e perdeu a organização do Campeonato do Mundo de sub-20, recentemente ganho pelo Uruguai.

Apesar de o sonho de ver La Pulga ter desaparecido, Ang continuará com o plano de viajar para a capital para ver o resto da Albiceleste, incluindo um pouco de Lionel.

"Se cheguei até aqui, ainda vou a Jacarta", disse. "Talvez veja o Lionel Scaloni", brinca, amargurado, sobre a possibilidade de ver outro Lionel.