A carreira de Reus no Dortmund começou em Wembley e deve terminar lá, diz Terzic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A carreira de Reus no Dortmund começou em Wembley e deve terminar lá, diz Terzic

Marco Reus aplaude os adeptos
Marco Reus aplaude os adeptos Reuters
O jogador do Borussia Dortmund Marco Reus (34 anos) vai deixar o clube após 12 anos no final da temporada, mas uma final da Liga dos Campeões em Wembley faria com que a sua carreira no clube do vale do Ruhr ficasse completa, afirmou Edin Terzic, técnico do Dortmund, no sábado.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Reus marcou um golo e assistiu para outros dois na vitória por 5-1 sobre o Augsburgo no sábado, enquanto o Dortmund se prepara para enfrentar o Paris St Germain em França na terça-feira, após a vitória por 1-0 na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões.

Os alemães, vencedores da Liga dos Campeões em 1997, esperam chegar à sua primeira final na competição desde 2013, quando perderam com o Bayern de Munique no Estádio de Wembley.

Um regresso a esse estádio para a final deste ano seria um final adequado para a carreira de Reus no Dortmund, apontou Terzic.

"Sim, fechar-se-ia um ciclo. Foi na sua primeira época no Dortmund que ele jogou em Wembley e seria perfeito voltar lá", disse Terzic em conferência de imprensa.

"Ele é uma lenda viva. Hoje em dia, colocou todas as outras histórias na sombra. O que eu desejo é que o festival Marco Reus dure mais um mês e que vivamos mais alguns jogos juntos", acrescentou o treinador da equipa alemã.

O alemão, que chegou ao Dortmund em 2012 e que também passou uma década no clube do Vale do Ruhr como atleta da formação, marcou 169 golos em 425 jogos pelo Dortmund

Reus ganhou duas Taças da Alemanha, mas não conquistou mais nenhum título importante, tendo perdido a Bundesliga na época passada na última jornada.

O Dortmund está em quinto lugar na Bundesliga, a duas jornadas do fim do campeonato. A equipa alemã até estava em risco de ficar de fora da Liga dos Campeões na próxima temporada, mas a vitória sobre o PSG garantiu a quinto vaga para a Alemanha na competição da próxima temporada.