Bayern começa a planear a nova época à medida que se aproxima o fim da má campanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern começa a planear a nova época à medida que se aproxima o fim da má campanha

Matthjis de Ligt e Harry Kane, do Bayern, ficarão sem troféus esta temporada
Matthjis de Ligt e Harry Kane, do Bayern, ficarão sem troféus esta temporadaReuters
O jogo de domingo do Bayern de Munique, contra o Wolfsburgo, em casa, tem pouca importância para os anfitriões, que não têm mais nada a disputar.

Após a eliminação da Liga dos Campeões a meio da semana, o Bayern quer deixar para trás uma campanha estéril e começar a trabalhar com um novo técnico, após a saída de Thomas Tuchel no final da temporada.

A derrota por 2-1 frente ao Real Madrid, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com um total de 4-3, significou o fim da última oportunidade de conquistar um título.

O Bayern está em segundo lugar na Bundesliga, a duas jornadas do fim do campeonato, mas o seu reinado de 11 anos já terminou, depois de o Bayer Leverkusen, que defronta o Bochum no domingo, ter garantido o título no mês passado.

A temporada pode ainda não ter terminado, mas o Bayern já está envolvido numa busca cada vez mais intensa por um sucessor para Tuchel, com vários treinadores, incluindo Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick, a preferirem manter-se nos seus cargos atuais.

O plantel também deverá sofrer alterações, com Joshua Kimmich e Alphonso Davies entre os que poderão ser transferidos.

"Temos de encontrar o treinador certo para o Bayern e os jogadores que se adaptam a ele", disse o novo membro da direção desportiva do Bayern, Max Eberl, que assumiu o cargo em fevereiro.

"Certamente haverá partidas e chegadas neste verão", confirmou.

Classificação da Bundesliga
Classificação da BundesligaFlashscore

No entanto, Max Eberl afirmou que o plantel não vai "desmembrar-se".

"Falámos com todos os jogadores. É claro que é importante para eles saberem quem será o novo treinador. Mas já pensámos em novos jogadores e também em quem queremos prolongar os contratos", disse Eberl à Welt TV.

O Borussia Dortmund, semifinalista da Liga dos Campeões, também não tem muito em jogo quando enfrentar o Mainz, ameaçado de despromoção, este sábado.

Mas o mais importante é que ainda têm uma grande final para disputar, depois de terem derrotado o Paris Saint-Germain por 2-0 no agregado, na terça-feira, para chegarem à final da Liga dos Campeões, onde irão defrontar o Real Madrid.

Com a maioria dos lugares de topo já ocupados, há mais interesse no outro extremo da tabela, com o Colónia a precisar de vencer o Union Berlim para ter alguma hipótese de se manter.

O Union, que disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões esta época, precisa de uma vitória e de uma derrota do Mainz para garantir mais uma campanha na Bundesliga.