Mais

Bundesliga: Bayer Leverkusen goleia Bochum (0-5) e continua a bater recordes

O Bayer Leverkusen ainda não perdeu nesta temporada
O Bayer Leverkusen ainda não perdeu nesta temporadaProfimedia
O Bayer Leverkusen chegou à 50.ª partida sem derrota, num feito que pode nunca vir a ser igualado. O Bochum com a vida por resolver na última jornada.

Bochum 0-5 Bayer Leverkusen

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões tiveram um início de jogo surpreendentemente positivo, com Philipp Hofmann a ficar perto de marcar de cabeça logo no início. No entanto, a tarefa já difícil ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Felix Passlack recebeu ordem de expulsão por falta agressiva sobre Nathan Tella, que foi puxado para baixo quando tentava invadir uma área.

O resultado mudou o rumo da partida para a equipa de Xabi Alonso, com Granit Xhaka a acertar na trave a 20 metros de distância.

Schick, que havia marcado três golos no jogo da primeira mão em dezembro, acabou por fazrr o 1-0 pouco antes do intervalo, convertendo um cruzamento com um remate de primeira.  Os visitantes ainda tiveram tempo de dobrar a vantagem antes do intervalo, quando Victor Boniface marcou de penálti após uma rasteira de Keven Schlotterbeck em Tella.

O recorde nunca esteve em risco de ser quebrado, já que Schick quase fez o 3-0 logo após o intervalo, aproveitando um erro de Erhan Masovic, mas Manuel Riemann salvou, enquanto Boniface acertou na trave num remate de longe.

Os visitantes estavam a tornar-se cada vez mais dominantes, e novos golos pareciam inevitáveis. Schick rematou mais uma vez ao lado do poste, Xhaka teve um remate de primeira e Riemann também se mostrou muito atento a Amine Adli. Mas o suplente não teve de esperar muito pelo seu golo, marcando de cabeça no seguimento de um canto.

Josip Stanisic ainda marcou o quarto golo, com um belo remate de dentro da área, e Alex Grimaldo completou a goleada com um passe de Jonas Hofmann para a baliza vazia.

O Bayer pode agora alcançar a imortalidade se não for derrotado no último jogo do campeonato, contra o Augsburgo, na próxima semana, enquanto o Bochum fica a suar pelo seu estatuto na Bundesliga antes do confronto com o Werder Bremen na última jornada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform