Bundesliga: Bayern Munique tropeça com Werder Bremen (0-1), Augsburgo vence (2-1) B. Monchengladbach

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Bayern Munique tropeça com Werder Bremen (0-1), Augsburgo vence (2-1) B. Monchengladbach
Atualizado
Jogadores do Werder Bremen festejam golo de Mitchell Weiser em Munique
Jogadores do Werder Bremen festejam golo de Mitchell Weiser em MuniqueAFP
O Augsburgo pôs fim à sua péssima forma fora de casa, ao marcar dois golos em seis minutos da segunda parte e vencer o Borussia Mönchengladbach por 2-1. Já o Werder Bremen venceu pela primeira vez, em 34 tentativas, o Bayern Munique, deixando o atual campeão da Bundesliga a sete pontos do líder Bayer Leverkusen na corrida pelo título alemão.

Borussia Monchengladbach 1-2 Augsburgo 

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

À entrada para este jogo, os guias de forma não podiam ser mais diferentes. O Borussia Mönchengladbach tem sido uma força a ter em conta esta época, invicto nos seus últimos oito jogos em casa. Em contraste, o Augsburgo tinha uma vitória nos seus últimos 21 jogos fora de casa, mas foram os visitantes, aos 12 minutos, que estiveram mais perto de abrir o marcador. Arne Engels fez uma boa jogada pela esquerda e Ruben Vargas subiu mais alto no meio para receber o cruzamento, mas o seu cabeceamento foi afastado por Moritz Nicolas na baliza do Gladbach.

A equipa de Gerardo Seoane é a única fora dos quatro primeiros classificados da Bundesliga a marcar golos esta época, e o serviço normal foi retomado 14 minutos depois. Finn Dahmen desviou de cabeça um canto e entregou a bola para Alassane Pléa, que, na segunda vez em que foi acionado, bateu de primeira para Jordan Pefok, aos 26 minutos.

Pouco depois do intervalo, o Augsburg virou o jogo de cabeça para baixo com o seu ataque. Phillip Tietz bateu Joe Scally no ar para marcar o golo do empate, aos 47 minutos, depois de Kevin Mbabu ter colocado a bola ao segundo poste. Quatro minutos depois, Engels aproveitou uma má defesa do Gladbach, que não conseguiu lidar com um lançamento longo, e o extremo foi o beneficiário direto do golo que colocou o Augsburgo em vantagem, aos 51 minutos.

O problema do Gladbach continuava a ser a fragilidade defensiva, já que apenas o Darmstadt, no fundo da tabela da Bundesliga, sofreu mais golos. A fragilidade defensiva ficou mais uma vez exposta num jogo em que o Gladbach tinha de somar o máximo de pontos se quisesse lutar pelos lugares europeus.

Pela primeira vez sob o comando de Jess Thorup, o Augsburgo estava há quatro jogos sem vencer, mas bastaram seis minutos no segundo tempo para os visitantes voltarem a vencer e distanciarem-se ainda mais de uma possível luta contra a despromoção.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Bayern Munique 0-1 Werder Bremen

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na primeira parte, os donos da casa não tiveram a mesma sorte, já que o Werder foi perigoso no contra-ataque. O ex-jogador do Bayern, Mitchell Weiser, viu o seu remate desviado ser brilhantemente defendido por Manuel Neuer, antes de Justin Njinmah rematar com frieza para o veterano guarda-redes, depois de ter ultrapassado a linha do Bayern, mas o golo foi anulado por falta sobre Jamal Musiala, aos 25 minutos.

Leroy Sané e Dayot Upamecano tiveram os seus remates defendidos por Michael Zetterer à queima-roupa, mas os atuais campeões estavam longe de sua melhor forma.

Pouco antes da hora marcada, o Werder marcou o golo que tanto procurou na primeira parte. O golo foi marcado por Weiser, que foi o grande destaque da equipa visitante, e que mandou um foguete com o seu pé esquerdo, o mais fraco, para o fundo das redes, depois de ultrapassar Alphonso Davies. O Bayern havia marcado nos 65 jogos anteriores em casa para o Campeonato Alemão, e o Werder Bremen não marcava fora de casa desde fevereiro.

O melhor marcador da Bundesliga, Harry Kane, esteve muito apagado durante todo o jogo, mas teve a oportunidade de salvar um ponto, quando cabeceou para fora.

Sané também viu um potente remate ser desviado por Zetterer, enquanto o guarda-redes negou habilmente o golo a Mathys Tel, ao desviar o remate para o poste, no final da partida.

O Bayern Munique não conseguiu mais do que isso e sofreu a sua primeira derrota no campeonato. O Bayern está agora a sete pontos do Leverkusen e tem apenas um jogo a menos, enquanto o Werder, com a vitória, quebrou uma série de 11 jogos sem vencer fora de casa e subiu para a 12.ª posição na tabela.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform